Gestão e Administração Integral de Planos | Mercer

Gestão e Administração Integral de Planos

Wealth and Investments

Gestão e Administração Integral de Planos

Uma Forma Mais Criativa de Gestão de Benefícios

As Entidades Fechadas Próprias (Fundos de Pensão) têm uma gestão operacional específica, demandante e de grande responsabilidade para todos os envolvidos. Terceirizar esta gestão para a Mercer é um grande diferencial para a entidade, já que passará a contar com profissionais experientes, sistemas e processos adequados para o efetivo cumprimento de todas as obrigações, e permitir que o RH da patrocinadora enfrente o atual ambiente de negócios complexo e dinâmico, mantendo a sua missão estratégica em curso.

Com o objetivo de oferecer uma solução adequada, com ótima relação de custo-benefício, possuímos uma área de outsourcing com mais de 100 profissionais que atendem cerca de 60 fundos de pensão, com um escopo absolutamente completo, flexível e modular, de acordo com as necessidades dos clientes, do nível e da intensidade de terceirização desejados, podendo englobar:

  • Administração do passivo da entidade (processos internos, cadastro de participantes, gestão de contas, cálculo e pagamento de benefícios e serviços de contabilidade)
  • Administração de programa de empréstimo e plano assistencial
  • Controle de fluxo de caixa e tesouraria
  • Comunicação com o participante via acesso ao PortalPrev®, um site na internet que dispõe de inúmeras funcionalidades, dentre simulações, acesso a formulários, emissão de boletos de cobrança, cadastramento, recadastramento e consulta do saldo de conta
  • Canal de atendimento aos participantes - disponível por telefone (0800), e-mail com o nome da entidade e Fale Conosco do PortalPrev® - composto por atendentes experientes em previdência complementar para esclarecer dúvidas e aperfeiçoar o relacionamento com a entidade
  • Melhores práticas de governança, gerenciamento e monitoramento constantes de forma a manter a entidade adequada à legislação e às práticas de mercado
  • Sistema web desenvolvido para elaboração e acompanhamento orçamentário
  • Monitoramento e suporte à manifestação periódica do Conselho Fiscal
  • Gestão de riscos operacionais através de software desenvolvido especificamente para esse fim, denominado Prime Risk Monitor®                
  • Gerenciamento completo da entidade e operacionalização de todas as ações necessárias para o cumprimento da legislação aplicável, observando as exigências normativas estabelecidas pela PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar e pela Receita Federal do Brasil

Poucas organizações têm a profunda experiência da Mercer administrando planos de previdência há mais de 30 anos. Nosso conhecimento global e local, além da atuação sempre próxima aos clientes, nos permite oferecer ferramentas, serviços líderes de mercado e as melhores soluções reais para as necessidades do dia a dia dos Fundos de Pensão. Conte com a Mercer!

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