A venda de empresas pode revelar valor oculto para os acionistas e gerar dinheiro para financiar o crescimento e a inovação. A velocidade com que as organizações precisam se movimentar e buscar uma nova direção estratégica está levando ao aumento de alienações. Uma venda bem-sucedida significa maximizar o preço da companhia, fechando o negócio rapidamente e criando valor sustentável para o restante do negócio.

 

Priorizando os riscos de pessoas

Imagine que você esteja planejando uma cisão ou divisão, ou vendendo todo o negócio, analisar os riscos da força de trabalho é a primeira etapa essencial na preparação para qualquer venda. Essa análise deve começar no estágio de estratégia e planejamento de pré-separação e requer o mesmo foco estratégico que entra na preparação dos carve-out financials (cisões financeiras).


Executar uma venda pode ser muito mais desafiador do que adquirir uma organização. Na Mercer, recomendamos abordar a venda da perspectiva de um comprador potencial - entendendo que compradores diferentes têm prioridades distintas.

 

O diferencial da Mercer

Sabemos como proteger o valor identificando os riscos do capital humano no início do processo de venda. Nossa capacidade excepcional de descobrir os riscos da força de trabalho ajuda os vendedores a antecipar obstáculos e mitigar quaisquer surpresas antecipadamente. A velocidade é a chave para o sucesso e nossa capacidade de atender nossos clientes em qualquer lugar globalmente em 24 horas, ajuda a impulsionar o seu sucesso. 


A Mercer assessora clientes em:

 

Estratégia de pré-separação

Compreenda e antecipe o espectro de questões relacionadas ao capital humano para seus objetivos estratégicos.

Due diligence de separação

Realize uma análise aprofundada sobre os problemas da força de trabalho para identificar quaisquer riscos materiais com base no conjunto de compradores potenciais.

Planejamento e execução da separação

Desenvolva um roteiro da separação que aborde os riscos operacionais e garanta prontidão no primeiro dia. Identifique e prepare acordos de serviço de transição (TSAs).

Otimização pós-fechamento

Avalie os negócios restantes para determinar possíveis problemas da força de trabalho e estratégias de mitigação.

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Incentivos de programa de retenção bem planejados e devidamente direcionados e pacotes de retenção podem ajudar a entregar o valor máximo em uma venda.
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– CHRO Global

Organização de produtos de consumo da Fortune 100

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