Joint ventures e alianças estratégicas são ferramentas importantes para alcançar o crescimento. Elas podem ser mais rápidas do que construir um negócio inteiramente novo e parecem apresentar uma logística menos complexa do que as aquisições.

 

Contudo, objetivos estratégicos desalinhados, governança pouco clara, modelos operacionais distorcidos, estratégias de força de trabalho indistintas e incompatibilidades culturais podem, em última análise, levar a um desempenho inferior.

 

Priorizando as pessoas

Esses negócios dependem cada vez mais da priorização do risco de pessoas. As abordagens de maior sucesso tratam desses riscos desde o início - na identificação da estratégia e na busca de parceiros - e exigem o mesmo foco que os riscos operacionais.

 

O diferencial da Mercer

Somos especialistas em negócios que entendem como mitigar riscos, maximizar valor e controlar custos de capital humano para atingir um valor sustentável. Centenas de clientes se beneficiaram de nossa abordagem holística e prática para traduzir os riscos de pessoas em resultados mensuráveis.


A Mercer assessora clientes em:

 

Estratégia e prontidão

Compreenda a lógica estratégica e as capacidades da força de trabalho necessárias para maximizar o sucesso.

Planejamento de lançamento

Execute governança rigorosa e planejamento de talentos para garantir o sucesso de curto e longo prazo.

Gestão contínua

Realize avaliações regulares para descobrir quaisquer interesses conflitantes e realinhe objetivos, governança, força de trabalho e cultura para atender às metas de desempenho.

Preparação e execução de saída

Escolha uma estratégia de saída, crie termos mutuamente aceitáveis e execute.

Fill 1 Created with Sketch.
As joint ventures podem ser estimuladas pelas perspectivas de ganho financeiro, mas são alimentadas pelo ato de união das pessoas.
Fill 1 Created with Sketch.


– Jeff Black

Líder Global de Serviços de Consultoria em Fusões e Aquisições, Mercer

Japanese businessmen bowing in traditional Japanese customs used when greeting colleagues and formalizing deals, men, trees, greeting, two people, Asian
Fale com nossos consultores