Acelerar o crescimento por meio de joint ventures pode parecer uma alternativa mais rápida aos negócios. No entanto, atingir os objetivos estratégicos requer um planejamento inicial rigoroso para impulsionar o desempenho superior.
Joint ventures e alianças estratégicas são ferramentas importantes para alcançar o crescimento. Elas podem ser mais rápidas do que construir um negócio inteiramente novo e parecem apresentar uma logística menos complexa do que as aquisições.
Contudo, objetivos estratégicos desalinhados, governança pouco clara, modelos operacionais distorcidos, estratégias de força de trabalho indistintas e incompatibilidades culturais podem, em última análise, levar a um desempenho inferior.
Esses negócios dependem cada vez mais da priorização do risco de pessoas. As abordagens de maior sucesso tratam desses riscos desde o início - na identificação da estratégia e na busca de parceiros - e exigem o mesmo foco que os riscos operacionais.
Somos especialistas em negócios que entendem como mitigar riscos, maximizar valor e controlar custos de capital humano para atingir um valor sustentável. Centenas de clientes se beneficiaram de nossa abordagem holística e prática para traduzir os riscos de pessoas em resultados mensuráveis.
Compreenda a lógica estratégica e as capacidades da força de trabalho necessárias para maximizar o sucesso.
Execute governança rigorosa e planejamento de talentos para garantir o sucesso de curto e longo prazo.
Realize avaliações regulares para descobrir quaisquer interesses conflitantes e realinhe objetivos, governança, força de trabalho e cultura para atender às metas de desempenho.
Escolha uma estratégia de saída, crie termos mutuamente aceitáveis e execute.
Líder Global de Serviços de Consultoria em Fusões e Aquisições, Mercer