When Women Thrive: desafios e oportunidades na América Latina

When Women Thrive: desafios e oportunidades na América Latina

Our Thinking /

When Women Thrive: desafios e oportunidades na América Latina
Calendar22 Novembro 2017

As mulheres latino-americanas fizeram progressos significativos nas últimas três décadas, aumentando sua participação no mercado de trabalho e obtendo mais títulos universitários que os homens. 64% das organizações pesquisadas compreendem que possuir uma força de trabalho mais diversificada é uma necessidade, no entanto, as mulheres continuam sub-representadas em todas as indústrias.

Por que não há mais mulheres em cargos de liderança na América Latina? O que as empresas podem fazer para acelerar o ritmo das mudanças?

Em nosso último relatório, “When Womem Thrive (Quando as mulheres prosperam): desafios e oportunidades na América Latina" buscamos entender o status das mulheres na força de trabalho latino-americana, obter uma melhor compreensão das forças subjacentes que impulsionam a representação das mulheres e examinar políticas e práticas para acelerar o progresso.

O resultado foi uma perspectiva holística que apresenta uma imagem ampla das mulheres latino-americanas no local de trabalho, desde as barreiras únicas de seu contexto cultural às melhores práticas para aumentar a representação e o avanço das mulheres.

Neste relatório, examinamos:

  • Mulheres na força de trabalho da América Latina, explorando as tendências demográficas, a diferença salarial de gênero e comparando à representação política e corporativa.
  • Principais causas da baixa representação das mulheres, do papel da segregação ocupacional na educação aos fatores culturais que reforçam os papéis tradicionais de gênero.
  • O caso de negócios para a diversidade de gênero, aproveitando as evidências globais e regionais para mostrar os benefícios de promover uma força de trabalho diversificada e uniforme.
  • Ações práticas que as organizações podem tomar para melhorar a representação e o avanço das mulheres.

Dia 13 de dezembro a Mercer Brasil realiza um Seminário OnLine (webinar) gratuito que abordará os levantamentos dessa pesquisa, com inscrições abertas no link abaixo:

Inscreva-se

  Baixe o report completo

Preencha o formulário abaixo para receber o relatório na sua caixa de entrada. Se você não tiver ativado seu bloqueador de pop-up, você será solicitado pelo seu navegador para baixar o artigo ou para vê-lo em uma nova janela.

*Campo Obrigatório