Na Mercer, definimos o investimento responsável (RI) como uma estratégia de investimentos que inclui fatores ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) e questões sistêmicas mais amplas, como, por exemplo, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável, além da participação ativa (planejamento responsável e gerenciamento de recursos). Essas considerações podem exercer um impacto substancial sobre o desempenho financeiro e sua inclusão tem o potencial de gerar resultados sustentáveis para seus investimentos no futuro.
Os investidores institucionais utilizam muitas formas de abordagem do RI e das considerações éticas aplicáveis, com o objetivo atingir o equilíbrio entre os requisitos de risco/retorno para os investidores (sobretudo para aqueles com deveres fiduciários) e entre as considerações de reputação e as necessidades dos beneficiários e de outras partes interessadas.
As seguintes abordagens principais podem ser implementadas
individualmente ou em combinação. A maioria dos investidores que implementam um abrangente programa de RI teria elementos da maioria dessas abordagens, senão de todas elas.
Para mais informações, acesse o link https://www.mercer.com/our-thinking/wealth/responsible-investment.html ou entre em contato com seu representante local da Mercer.