Julho 28, 2020


Durante um período em que muitos de nós ficamos literalmente presos em casa devido a COVID-19, encorajamos os investidores a reavaliar o nível de home bias (preferência doméstica) em seus portfólios e considerar os méritos da diversificação global.

Muitos investidores em todo o mundo, particularmente aqueles em mercados em crescimento, têm alta exposição ao mercado doméstico. Um certo grau de home bias pode ser ideal do ponto de vista do investimento - devido a considerações fiscais ou outros fatores - e, em alguns casos, o home bias é causado por restrições além do controle dos investidores, como regulamentações ou aspectos práticos da implementação. Contudo, muitos investidores poderiam melhorar seus retornos ajustados ao risco, reduzindo o home bias. O fenômeno de home bias é um dos elementos mais importantes na ineficiência dos portfólios dos investidores em mercados em crescimento.

“Casa” é onde o coração está, mas investidores devem deixar suas casas para otimizarem os resultados de seus investimentos.

Faça o download de nosso estudo “Home Bias em Portfólios”

Preencha seus dados abaixo para acessar o relatório. Se você não tiver o bloqueador de pop-up habilitado, o navegador solicitará que você faça o download do estudo ou visualize em uma nova janela.

*Campo Obrigatório