Investimentos em tempos de mudança climática — a sequência

Investimentos em tempos de mudança climática — a sequência 2019


Em 2011, a Mercer publicou seu primeiro relatório de pesquisa global sobre mudanças climáticas e suas implicações para a alocação estratégica de ativos, em parceria com vários de nossos clientes de investimentos institucionais. Em junho de 2015, lançamos uma importante atualização, “Investimentos em tempos de mudança climática” (“o Relatório de 2015”), fruto de outra colaboração com nossos clientes. Agora estamos publicando o relatório “Investimentos em Tempos de Mudança Climática — A Sequência”.

O relatório “Investimentos em Tempos de Mudança Climática — A Sequência” documenta o mais recente modelo de cenário climático da Mercer para avaliar os efeitos, tanto dos danos físicos relacionados ao clima (riscos físicos) quanto da transição para uma economia de baixo carbono (riscos de transição), sobre as expectativas de retorno de investimentos. A Sequência apresenta três cenários de mudança climática com um aumento médio de aquecimento de 2°C, 3°C ou 4°C em relação aos níveis pré-industriais, em três períodos: 2030, 2050 e 2100.

Desde 2015, testemunhamos muitos desenvolvimentos ambientais, científicos, políticos e tecnológicos que continuam a transformar nossa compreensão do contexto de investimentos no que se refere à mudança climática. Em resposta a esses novos fatos e à demanda de nossos clientes, a Mercer atualizou seu modelo de cenário climático e tem o orgulho de publicar “A Sequência”. O documento se concentra no que há de novo e no “porque, como e o quê” para investidores, fornecendo conselhos práticos e incluindo estudos de caso de colegas.

Clique aqui para baixar o resumo executivo



As conclusões reforçam o argumento em favor de providências dos investidores envolvendo as mudanças climáticas e sugerem a necessidade de uma maior atenção sobre como os investidores irão facilitar ativamente a transição para o cenário de 2°C — na qualidade de “Criadores do Futuro”. Os fiduciários — motivados pelo interesse econômico e social de seus beneficiários e clientes — têm a oportunidade e, possivelmente, a obrigação de usar seus portfólios e sua influência para ajudar a nos guiar em direção a esse resultado mais seguro do ponto de vista econômico. Estamos ansiosos pela oportunidade de apoiar nossos clientes na incorporação da mudança climática durante todo o processo de investimento e na construção de portfólios resilientes ao clima.

O trabalho de mudança climática da Mercer é uma colaboração entre todas as unidades da empresa, liderada pela equipe de Investimentos Responsáveis (IR). O Caminho de Investimentos Responsáveis da Mercer mapeia todo o escopo dos serviços de IR que a Mercer oferece, estruturados em torno da integração dos IR aos principais estágios de investimento, Crenças, Política e Processo, e à Implementação de Portfólio.

Obtenha o relatório completo

 

Artigos relacionados