Fill 1 Created with Sketch.
Em um momento de grandes riscos e incertezas globais - como a que estamos vivenciando com a Covid-19 – é mais importante do que nunca avaliar a alocação dos ativos na busca por melhores resultados nos investimentos.
Fill 1 Created with Sketch.
Fiona Dunsire
Fiona Dunsire
Investments and Retirement Leader

 

Como comparar a sua alocação de ativos?

 

A maior volatilidade do mercado em 2020, em meio aos grandes desafios de saúde relacionados à Covid-19, ressalta a importância da estratégia de alocação de ativos a longo prazo dos investidores. Agora não é hora de reações intempestivas; no entanto, é um bom momento para revisar seus riscos comparando-os com seus objetivos e analisar como sua alocação de ativos se compara a esses objetivos e a outros ao redor do mundo.

 

A alocação de ativos é uma das decisões mais importantes que um investidor toma, e a avaliação completa dos riscos é fundamental para a construção de um portfólio que irá atingir seus objetivos, buscando gerenciar os riscos que são importantes para você. Embora não seja o momento das reações intempestivas, é um bom momento para revisar seus riscos comparando-os aos objetivos e à alocação de ativos. O relatório "Insights de alocação 2020" ajuda você a fazer exatamente isso. 

 

Aqui estão algumas questões importantes que você precisa se perguntar:

• Como sua alocação de ativos se compara a dos investidores de nossa pesquisa?

• Como ela se compara à sua estratégia e tolerância a riscos?

    a)     Sua alocação atende às suas necessidades de curto prazo, como liquidez para cumprir obrigações e "dry powder” para oportunidades emergentes?

    b)     Quais riscos a longo prazo você enfrenta? Considere ações beta e spreads de crédito, entre outros fatores de risco importantes.

    c)     Quais riscos sistemáticos você precisará enfrentar? Considere as mudanças climáticas.

 

 

Revisitando seus portfólios

 

Nosso novo relatório fornece aos investidores uma compreensão das alocações de investimentos nos planos de aposentadoria em regiões em crescimento - que incluem países da América Latina, Oriente Médio, África e Ásia.

 

Essas regiões continuam a ser uma parte crítica da economia global. Esses mercados concentram 75% da população mundial e quase 80% do crescimento global. São nelas, que alguns dos maiores proprietários de ativos do mundo estão baseados e as carteiras de investimentos estão evoluindo rapidamente.

 

Os investidores nessas regiões enfrentam muitos desafios críticos: pressão para obter retornos mais altos, minimizar custos e implementar uma melhor governança. Em muitos casos, os investidores também enfrentam restrições regulatórias ao investimento estrangeiro. Em um momento de grande incerteza econômica e riscos globais elevados, é mais importante do que nunca considerar suas decisões de alocação de ativos; portanto, recomendamos que você considere nossas percepções e descobertas derivadas dessa pesquisa, incluindo seu próprio portfólio no contexto.

 

 

Explore as descobertas e percepções

 

A alocação de ativos esteve relativamente estável ano passado, mas isso não é incomum, pois as alterações na alocação tendem a se mover gradualmente ao longo da tendência de longo prazo. Há algumas coisas que os investidores devem estar cientes de que estamos vendo no horizonte de seis anos que a pesquisa cobre. O relatório fornece detalhes gerais de alocação, por região e por países. Faça o download do relatório hoje para conhecer melhor sua região.


Agora, ações representam uma maior porcentagem de ativos agregados.

 

 


Alternativas cresceram como parte dos portfólios de investimentos e estão tornando-se mais focadas. Os investidores acessam alternativas principalmente por meio de propriedades, infraestrutura e private equity.

Alocação para ativos estrangeiros continuam a crescer, embora persistam vieses domésticos.

 

Os investidores estão mudando o foco para tendências gerais de mercado, como sustentabilidade / ESG, governança e taxas, embora a resposta e a aplicação dessas tendências variem amplamente de acordo com o mercado.

 

 

 

 

 

 

Sobre o relatório

 

O relatório anual, já em sua segunda edição, reúne informações de 16 mercados, incluindo dois novos para 2020: Índia e Turquia. Analisamos alocações para renda fixa, ações, alternativas e caixa. Fornecemos anedotas e comentários sobre mercados onde dados externos não estão disponíveis, incluindo a região do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), China, Filipinas e Cingapura. Também dividimos os resultados por tipo de plano de pensão e patrocinador para fornecer uma visão muito mais profunda da alocação.

 

 

Para mais informações, por favor, contate nossos consultores:

 

mercer.brasil@mercer.com

 

 

Por favor, veja Notas Importantes, para mais informações.

 

Faça o download

Acesse o relatório global (em inglês) e/ou a ficha técnica de insights (em português), preencha o formulário abaixo:

*Campo Obrigatório