Quais são as perspectivas para 2022?

Estamos amplamente otimistas quanto às perspectivas econômicas. O forte crescimento da receita, juntamente com balancetes saudáveis do consumidor, deve apoiar o consumo. Também estamos vendo sinais encorajadores em face aos investimentos, com empresas envolvidas em projetos de capital intensivo. Os governos, ao contrário do que ocorreu após a Grande Crise Financeira, não planejam 'apertar o cinto' tão cedo, com os gastos e investimentos do governo definidos com tendência a permanecerem elevados. Nesse contexto, acreditamos que a economia global esteja em um bom caminho para recuperação, tendo como parâmetro comparativo o cenário pré-pandemia, e talvez até mesmo ultrapassando o nível de crescimento pré-pandemia. Restrições relacionadas ao vírus e picos de preços de energia podem enfraquecer o crescimento por alguns trimestres, mas esperamos que se recupere depois que as coisas se normalizarem, retornando as economias às suas trajetórias originais de recuperação total.

 


 

Preparing for our clients' future


A recuperação em relação à Covid-19 não foi direta. Preços mais altos da energia e interrupções na cadeia de suprimentos significam que 2022 será o ano para terminar o trabalho de reparação da economia global. Em nossas Perspectivas de Mercado estamos amplamente otimistas sobre o futuro econômico, mas acreditamos que a inflação continuará a ser um risco.

 


 

A crise da Covid-19 cavou uma profunda ferida econômica em 2020. Em 2021, essa ferida foi cicatrizada. Na prática, a recuperação não foi tão direta quanto a metáfora possa sugerir. A reimposição de restrições em muitas das grandes economias pesou sobre o crescimento global durante o primeiro trimestre do ano. Embora algumas restrições permaneceram em vigor, os países começaram a vacinar suas populações, levando a um retorno gradual da normalidade. A reabertura econômica desencadeou uma enorme demanda reprimida, culminando com uma forte retomada da atividade econômica. Embora parte desse ímpeto econômico tenha sido perdido no final do ano, devido a interrupções na cadeia de suprimentos, preços elevados de energia e crescimento mais fraco na China, acreditamos que 2022 deve proporcionar a continuação da recuperação econômica.

 

 

Sustentabilidade é fundamental para investidores

 

A sustentabilidade está na vanguarda da tomada de decisões institucionais. Os investidores incorporam cada vez mais os princípios ambientais, sociais e de governança (ESG) em seus processos de seleção de ações / fundos e estão assumindo compromissos de longo prazo para descarbonizar seus portfólios.


Podcast para investidores

Pensamento crítico, questões críticas

 

Ouça sobre os temas mais recentes do mercado, novas ideias, oportunidades e o que está moldando o futuro da gestão de ativos em nossa série de podcasts para investidores.

 

 

Saiba mais

Blog do investidor

Insights sobre produção e rendimento

 

Nossos especialistas fornecem seus pontos de vista sobre os mais recentes temas de investidores e movimentos de mercado em nossa série de blog do investidor.

 

 

 

Saiba mais

Pesquisa estratégica

Comunidade MercerInsight®

 

A Comunidade MercerInsight® oferece conteúdo gratuito e personalizado com curadoria para ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre seus investimentos.

 

 

Saiba mais

Pesquisa de Gerência

MercerInsight®, uma aliança com eVestment

 

MercerInsight®, uma aliança com eVestment, é uma plataforma digital poderosa projetada para ajudar investidores sofisticados a tomarem decisões mais bem informados.

 

 

Saiba mais

Converse conosco