Três Maneiras de Aumentar o Bem-Estar Mental dos Empregados

Três Maneiras de Aumentar o Bem-Estar Mental dos Empregados

Our Thinking / Voice on Growth Economies /

Três Maneiras de Aumentar o Bem-Estar Mental dos Empregados
Veja também:
Calendar21 Fevereiro 2019

Quando perguntamos às seguradoras: Quais são os três fatores de risco que você acha que mais influenciam os custos médicos em grupo patrocinados pelo empregador? Globalmente, como mencionei anteriormente, a saúde mental ficou em terceiro lugar, com 43%. No entanto, na Ásia, a saúde mental ficou na base da lista, atrás do risco ocupacional (44%) e do risco ambiental (51%), com 31%.

Mas isso não significa que os programas de benefícios para a saúde mental na Ásia devam ser ignorados pelas empresas, mesmo com o aumento dos custos médicos em todo o mundo. De acordo com a pesquisa 2018 Medical Trends Around the World, o custo médico global em 2017 aumentou 9,5%, quase três vezes a taxa da inflação de 3,4%. O aumento de Hong Kong ficou abaixo do nível médio global, mas superior ao das outras duas cidades asiáticas desenvolvidas, a saber, Cingapura (8,6%) e Coréia do Sul (7%).

“Os custos médicos de Hong Kong ultrapassaram significativamente a taxa da inflação local e os custos do empregador com os cuidados de saúde continuam a crescer. Portanto, os empregadores devem rever o desenho de planos de saúde existentes, investir mais em análise de dados e adotar uma abordagem sistêmica completa para gerenciar efetivamente os custos de saúde dos empregados,” comentou Billy Wong, Líder de Health & MPF Business da Mercer, Hong Kong.

  Fale com um consultor Mercer
Estamos ansiosos para falar com você. Por favor, forneça os dados abaixo.
*Campo Obrigatório