Transformação de RH na Siemens: os pilares do sucesso

Transformação de RH

Our Thinking / Voice on Growth Economies /

Transformação de RH na Siemens: os pilares do sucesso
Veja também:
Calendar13 Março 2018

Nos bastidores da Conferência dos Líderes de RH da Mercer Ásia, conversamos com Michael Bokina, da Siemens. Nessa conversa informal, o Bokina compartilha os três princípios fundamentais da Transformação de RH da Siemens, especificamente – Núcleo, Profissional e Agilidade. Ele compartilha a sua experiência em liderar esse esforço de transformação em um conglomerado global de 350.000 pessoas e o que é necessário para promover tanto eficiência quanto eficácia de tal esforço de mudança de gestão.

Estivemos em meio à transformação de RH na Siemens por alguns anos. E essa transformação se baseia em três princípios fundamentais, especificamente – Núcleo, Profissional e Agilidade.

Quero focar em "Núcleo" porque no contexto de Transformação de RH, isso significa ter uma carteira exclusiva que promova a vantagem competitiva da Siemens. Historicamente, sempre tentamos fazer tudo. Mas o que estamos dizendo é que fazemos algumas coisas muito bem, seja um processo ou intervenção do RH. Então, focamos nessas coisas que fazemos bem em vez de tentar fazer tudo (sem criar um valor atrativo o suficiente para o negócio ao nos dispersarmos em todas as direções). Assim, o conceito de "Núcleo" é muito importante para o RH da Siemens. 

 

 

DOWNLOAD THE APP



 

 

  Fale com um consultor Mercer
Estamos ansiosos para falar com você. Por favor, forneça seus detalhes abaixo.
*Campo Obrigatório