Going Global

Our Thinking / Voice on Growth Economies /

Tornando-se Global: O Papel do RH para Garantir o Sucesso de M&A (F&A) e de Crescimento
Veja também:
Calendar06 Abril 2017

Muitas organizações em economias emergentes estão em um estado quase constante de expansão para além de suas fronteiras nacionais: desenvolvendo uma estratégia de M&A, estabelecendo operações no exterior ou criando uma força de trabalho pronta para a mobilidade. Nesse ambiente multinacional de negócios, os líderes empresariais e o RH precisam entender completamente os desafios de gestão de talentos inerentes à competição em mercados globais. Isso é igualmente necessário para organizações que se estabeleceram internacionalmente por muitos anos e aquelas nos primeiros estágios de expansão internacional.

Aconselhada pela Mercer, uma importante empresa multinacional sul-coreana de tecnologia implementou uma abordagem altamente disciplinada para lidar com questões de RH durante fusões e aquisições multinacionais e joint ventures. Essa abordagem permitiu à empresa concluir com sucesso mais de 20 acordos transnacionais em todo o mundo ao longo dos últimos cinco anos, depois de publicamente delinear uma estratégia de crescimento inorgânico.


O RH é um player-chave na expansão, alinhamento e operação de um negócio com múltiplos países, e é parte integral da estratégia de M&A de uma organização. Para certificar-se de que o "motor" de talentos opere sem problemas durante períodos de transição, os especialistas em RH devem ter uma compreensão mais ampla do processo de crescimento multinacional e desenvolver abordagens coordenadas para cada um dos seis desafios de gestão de talentos descritos neste artigo.


BAIXE O APLICATIVO

 

  SAIBA MAIS
Preencha o formulário para acessar o artigo completo.
*Campo Obrigatório