Remuneração total na região Ásia-Pacífico

Remuneração total

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Remuneração total na região Ásia-Pacífico
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Calendar21 Dezembro 2017

Numa época em que empresas em toda a região Ásia-Pacífico estão pensando em formas de remunerar seus empregados para atrair, motivar e reter os talentos necessários para sustentar seus negócios, a ligação entre pagamento e desempenho tem sido considerada um dos três maiores motivadores de engajamento de empregados na Ásia, de acordo com pesquisas recentes da Mercer Sirota. Na Ásia, empregados dão maior importância à cultura da meritocracia e às oportunidades de crescimento em suas carreiras. Portanto, qualquer conversa envolvendo remuneração precisa levar em conta as necessidades intrínsecas do banco de talentos nesta parte do mundo, e aquilo que motiva essas pessoas.

Enquanto se preparam para a disrupção digital, as empresas reconhecem a necessidade de contratar talentos experientes — especialmente em áreas que são cruciais para o sucesso futuro. Acreditamos que na maioria dos países asiáticos é especialmente difícil preencher vagas de engenharia, finanças, vendas e atividades de marketing. Não chega a surpreender que as posições de vendas sejam as de maior dificuldade na retenção de talentos. As empresas têm uma forte motivação para desenvolver um programa de incentivos de vendas que realmente funcione, no sentido de atrair e reter os principais talentos de vendas. 

Por esta razão, um número crescente de departamentos de RH tem reforçado sua capacidade de análise para facilitar o processo de tomada de decisões com base em evidências, especialmente quando se trata de desenvolver uma estratégia de remuneração convincente.

Para criar uma política de remuneração que funcione para todos os segmentos de empregdos da sua empresa, é necessária uma abordagem analítica que leve em conta todas essas tendências e as associe a um desejável posicionamento competitivo para o seu negócio neste mercado de talentos aquecido.

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