Closing the gender gap in emerging markets: a business imperative

Our Thinking / Voice on Growth Economies /

REDUÇÃO DA DIFERENÇA ENTRE GÊNEROS: IMPERATIVO AOS NEGÓCIOS
Veja também:
Calendar18 Abril 2017

Aproveitar o talento feminino é especialmente importante em economias em crescimento, onde o potencial é alto, mas o acesso a carreiras ambiciosas pode ser insuficiente. As mulheres são subutilizadas nas forças de trabalho das economias emergentes. Isso se deve tanto a fatores de “incentivo” (falta de progressão na carreira ou de apoio no trabalho) quanto a fatores de “desincentivo” (pressão para cuidar de crianças ou idosos, entre outros). Embora o teto de vidro esteja quebrando em algumas regiões, há ainda um grande trabalho a ser feito. Os empregadores têm um papel crítico a desempenhar na criação da igualdade de gênero.

As taxas atuais de contratação, promoção e retenção de mulheres não são suficientes para criar igualdade de gênero na próxima década. O problema é especialmente acentuado na Ásia, onde é prevista a menor representação de mulheres em 2025.

Para romper a inércia e acelerar o progresso, as organizações precisam efetuar mudanças comportamentais no nível individual - começando com líderes e progredindo para seus pares a fim de criar um impulso real para a mudança. Convidamos organizações de todo o mundo, em todas as indústrias e de todos os setores, a juntarem-se à crescente comunidade de organizações que embarcaram nessa jornada rumo a uma força de trabalho feminina próspera.

Somente com o comprometimento de todos os talentos, tanto de mulheres como de homens, podemos esperar manter nossas organizações e sociedades prosperando.

DOWNLOAD THE APP



  SAIBA MAIS
Preencha o formulário para acessar o artigo completo.
*Campo Obrigatório