Futuros Retornos: Analisando o Mercado de Ações A da China Como Uma Classe de Ativos

Futuros Retornos: Analisando o Mercado de Ações A da China Como Uma Classe de Ativos

Our Thinking / Voice on Growth Economies /

Futuros Retornos: Analisando o Mercado de Ações A da China Como Uma Classe de Ativos
Veja também:
Calendar21 Março 2019

O relatório da  Mercer The Inclusion of China A-Shares in MSCI Indices: Implications for Asset Managers and Investors A inclusão de Ações A da China nos Índices MSCI: Implicações para Gerentes de Ativos e Investidores), explica porque a abertura do mercado interno da China à economia global criou uma onda de entusiasmo em toda a comunidade e mercado de investimento internacional. Esse entusiasmo está sendo cuidadosamente gerenciado pela estratégia medida que a China e o MSCI estão implementando enquanto estabelecendo uma estrutura para futuro crescimento. A fase inicial pesou apenas 226 ações a meros 5% de seu valor de mercado, demonstrando que essa nova era será definida por uma mentalidade incremental e de longo prazo. Essa abordagem cautelosa pode ser uma boa notícia para as economias em crescimento concorrentes na região.

 

Apesar do lançamento conservador das ações A chinesas (ativos domésticos) no mercado internacional, a inclusão no Índice MSCI afetará profundamente o cenário econômico global, especialmente no que diz respeito à influência das economias emergentes. Veja, por exemplo, como será o Índice MSCI com a inclusão de 5% das ações A chinesas e, depois, com 100% de inclusão. Economias em crescimento como Índia, Taiwan e Coréia do Sul podem ser impactadas negativamente pela inclusão da China doméstica em índices globais, especialmente se os investidores mudarem seu foco dos mercados em crescimento para novas oportunidades em ações A chinesas.

(Fonte: MSCI)

A mudança está inerentemente repleta de avanços, obstáculos e ansiedade do desconhecido. Embora ninguém possa prever o futuro com 100 por cento de precisão, vamos examinar as oportunidades e os desafios do novo status da China na economia global e o que isso significa para os investidores em ações. 

  Fale com um consultor Mercer
Estamos ansiosos para falar com você. Por favor, forneça os dados abaixo.
*Campo Obrigatório