Novo paradigma de estratégia de pessoas | Mercer

Novo paradigma de estratégia de pessoas

Our Thinking / Voice on Growth Economies /

Novo paradigma de estratégia de pessoas
  • Calendar15 Maio 2018

    A quarta Revolução Industrial, a demografia da mão de obra em mudança e as expectativas oscilantes dos funcionários estão redefinindo o que significa ir trabalhar. Num mercado de trabalho instável, as organizações bem-sucedidas são aquelas que colocam as pessoas no centro da mudança. Abordagens tradicionais de desenvolvimento de estratégias internas de pessoas não funcionam. Pessoas talentosas são atraídas para as organizações que continuamente atualizam seus sistemas e processos, bem como suas iniciativas estratégicas, a fim de satisfazer os clientes e superar os concorrentes. Grandes empresas sabem que, sendo ágeis, podem permanecer ativas por muitos anos

    Um estudo recente da Mercer, Thriving in the Age of Disruption, descobriu que organizações prósperas estão sempre se reinventando, são ágeis e resistentes e impactam positivamente na sociedade. Elas também tratam os talentos como ativos onde se deve investir, “não simplesmente [como] um custo do negócio”. A capacidade de uma empresa de se reinventar é essencial para a mesma prosperar no futuro do trabalho. Na verdade, de acordo com o Talent Trends 2017, a reformulação organizacional é prioridade para executivos. Noventa e três porcento dos executivos estão planejando uma reformulação nos próximos dois anos.

    O relatório Thriving in the Age of Disruption também observa que as organizações prósperas “analisam e refletem sistemicamente sobre como podem estar expostas a riscos relacionados a talentos, não apenas para medir e abordar questões relacionadas à equipe, mas também para entender quais práticas ou intervenções específicas incentivam os funcionários a se engajar de forma autêntica no trabalho”. Uma estratégia de pessoas orientada para o futuro também precisa incluir um plano de contingência para mercados emergentes. É provável que a rotatividade nesses mercados seja mais elevada, especialmente para talentos com habilidades especializadas, tais como a ciência de dados. 

    BAIXE O APLICATIVO

     

     

      Saiba mais
    Preencha o formulário para acessar o artigo completo.
    *Campo Obrigatório