Engajamento nos Mercados Emergentes

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Engajando empregados nos mercados emergentes para reverter o declínio da produtividade
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Calendar12 Outubro 2017

Os mercados emergentes desfrutaram de ganhos significativos em desempenho econômico durante os últimos 20 anos, atraindo investimentos e melhorando a infraestrutura, particularmente na China e na Índia. O comércio localizado, como aquele que ocorreu na Ásia e América Latina, também ajudou a melhorar o desempenho. A aceleração dessas economias em crescimento ao longo de suas jornadas é resultante da melhoria da estabilidade política e do acesso amplamente aprimorado à tecnologia e educação. Contudo, elas enfrentam um grande desafio sob a forma de queda da produtividade, que ameaça minar suas histórias impressionantes de crescimento.

Muitos mercados emergentes obtiveram ganhos de produtividade saudáveis através da introdução da tecnologia, que os ajudou a alcançar o nível de economias mais desenvolvidas. Mas o impacto da tecnolgia nos níveis de produtividade desapareceu, enquanto o aumento da pressão salarial, a liderança ineficaz e os baixos níveis de engajamento tornam esses ganhos mais difíceis de sustentar. A inovação e as novas tecnologias não podem mais ser simplesmente emprestadas de países mais desenvolvidos. Ao invés disso, os mercados emergentes devem investir capital, enquanto preparam suas forças de trabalho com novas habilidades e competências.

As organizações reconhecem a importância do engajamento dos empregados e seu impacto nos níveis de produtividade. Se um grupo de empregados produz menos do que outro de igual educação e habilidade, então a causa lógica deve ser liderança e engajamento inadequados.

Nos últimos cinco anos, a Mercer | Sirota perguntou a cerca de 5 milhões de pessoas de todo o mundo quão motivadas estão no trabalho. Através desse grupo, 18% dizem que não acham seu trabalho um local motivador. Para empresas com maiores desafios de motivação, o número pode chegar a 35%. Isso representa um enorme desperdício de talento e tempo. Pergunte a si mesmo: A sua empresa toleraria o desperdício de um-terço de qualquer outro recurso?

Nesse artigo, o psicólogo organizacional Lewis Garrad oferece quatro recomendações para os empregadores dos mercados emergentes para melhor engajar empregados e, posteriormente, aumentar sua produtividade.

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