Desenvolvendo Estratégias de Comunicação Eficaz | Mercer

Desenvolvendo Estratégias de Comunicação Eficaz

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Desenvolvendo Estratégias de Comunicação Eficaz com o Empregado para Gerar Valor
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Calendar27 Junho 2017

Em toda a Ásia, muitas organizações estão constantemente se perguntando como podem implementar um elemento de inovação em suas ofertas de benefícios em um esforço para aumentar o engajamento dos empregados. No entanto, com muita frequência, os empregadores ajustam continuamente suas ofertas sem um olhar mais profundo sobre as reais razões de seus empregados não estarem aproveitando melhor seus benefícios. Muitas vezes, a falta de envolvimento dos empregados não é porque os benefícios disponíveis não são suficientes, mas sim porque não têm conhecimento de seu valor total.

Em toda a Ásia, os empregadores estão sob constante pressão para tornar seus programas de benefícios aos empregados mais inovadores, eficazes, econômicos e sustentáveis. No entanto, o desafio não é apenas melhorar esses parâmetros, mas também diferenciar o programa. Oitenta por cento das organizações afirmam que são levadas a diferenciar seu pacote de benefícios para atrair talentos potenciais e reter indivíduos com alto potencial. [1]  Como resultado, as organizações gastam tempo e dinheiro consideráveis, estruturando programas altamente competitivos e mantendo os fornecedores com a melhor tecnologia e atendimento ao cliente.

No entanto, não importa quão competitivo, inovador e exclusivo é o programa de benefícios (e não importa quantas vezes foi validado por estudos externos e consultores independentes), muitas vezes os programas não conseguem envolver os empregados. O RH está então preso em um ciclo interminável de busca de algo novo para introduzir ou alterar.

A chave para sair desse ciclo não é manter a introdução de novas ferramentas brilhantes na esperança de que "esta" irá finalmente satisfazer o seu público, mas executar uma estratégia eficaz de comunicação e marca. Por que não tratar a marca interna do seu pacote de benefícios para os empregados da mesma forma que sua empresa trataria o lançamento de uma campanha de marketing externo? O objetivo dessa campanha é convencer o usuário final de que seu produto/serviço é a melhor opção disponível, com o objetivo de obter um cliente fiel, antigo. A mesma lógica deve ser aplicada à marca e à comunicação de seu programa de benefícios. Além disso, essa campanha interna pode ser simples e de baixo custo.

As organizações devem reconhecer que a maneira como os empregados absorvem e consomem as informações mudou drasticamente nos últimos anos. Os empregadores precisam estar dispostos a abandonar os métodos tradicionais de comunicação.

Mesmo sem grandes recursos, as organizações podem criar comunicações que ajudam os empregados a perceber o valor total de seus benefícios - quebrando o ciclo de ajustes sem fim pelo RH para ganhar mais alguns pontos de satisfação dos empregados.

A chave para que as organizações garantam que os empregados estejam cientes da variedade de benefícios oferecidos a eles é implementar uma campanha de comunicação direcionada e distribuída regularmente, usando as cinco etapas descritas neste artigo.

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