Capacitar talentos nos mercados emergentes visando prosperar frente à disrupção

Capacitar talentos nos mercados emergentes visando prosperar frente à disrupção

Our Thinking / Voice on Growth Economies /

Capacitar talentos nos mercados emergentes visando prosperar frente à disrupção
Veja também:
Calendar17 Abril 2018

Em uma pesquisa recente da Mercer, analisamos o que é preciso para que as organizações prosperem. Quais são algumas das principais características das organizações que criaram uma base de entusiasmo e propósito? Depois de realizar uma pesquisa com mais de 800 líderes empresariais e de RH, recolhemos ideias relativas às culturas organizacionais e às práticas de pessoal ao redor do mundo, a fim de obter uma compreensão sobre os temas subjacentes.

“Crescimento”, “aprendizagem” e estabelecer um senso de “igualdade” constituem os principais vetores para a criação de um ambiente de trabalho próspero. E acreditamos que esse ambiente de trabalho próspero seja a base para o desenvolvimento de empresas que não são apenas resistentes à disrupção, mas que são, também, aquelas que podem realmente prosperar, hoje, ao incorporar a inovação.

Em mercados emergentes como a Ásia e América Latina, os entrevistados foram mais enfáticos sobre a importância da transparência da carreira e do desenvolvimento, da “clareza com relação aos critérios de promoção” e das “estruturas de carreira que definem as experiências e habilidades que podem ser conquistadas”.

O design organizacional também esteve presente na mensagem da América Latina – “criar estruturas mais planas”, “ter menos níveis” e “migrar para estruturas de trabalho ágeis”. Além disso, os funcionários também buscam trabalhar para uma organização cujo propósito não só esteja em consonância com seus próprios valores, como também produza um impacto social mais amplo.  

DOWNLOAD THE APP



  Fale com um consultor Mercer
Estamos ansiosos para falar com você. Por favor, forneça seus detalhes abaixo.
*Campo Obrigatório