Blockchain Hoje: Uma Tecnologia Jovem que Poderia Mudar Tudo

Blockchain Hoje: Uma Tecnologia Jovem que Poderia Mudar Tudo

Our Thinking / Voice on Growth /

Blockchain Hoje: Uma Tecnologia Jovem que Poderia Mudar Tudo
Veja também:
Calendar27 Dezembro 2018

Blockchain em Economias em Crescimenot

Serviços Financeiros

Blockchain ganhou elogios em economias em crescimento como a tecnologia por trás do Bitcoin, a primeira moeda digital. No entanto, os especialistas logo reconheceram que os recursos de segurança e transparência da blockchain poderiam mudar significativamente o setor de serviços financeiros - da mesma forma que a Internet mudou as indústrias de mídia e entretenimento há 20 anos. Instituições bancárias em todo o mundo estão adotando blockchain e DLT (distributed ledger technologies) avançadas para uma ampla variedade de funções, incluindo transações comerciais, processamento de pagamentos e transações internacionais. Na verdade, a Índia lançou recentemente o India Trade Connect, uma estratégia de financiamento comercial que usa plataformas blockchain para fortalecer uma colaboração sem precedentes entre a InfoSys e sete dos maiores bancos do país.1 As modernas tecnologias de blockchain permitem que essas entidades financeiras simplifiquem os sistemas de financiamento comercial e supervisionem transações internacionais da cadeia de suprimentos em todas as etapas da operação.

Saúde

O setor de saúde global administra grandes quantidades de dados clínicos e administrativos, desde a cadeia de suprimentos farmacêuticos a prontuários médicos de pacientes para gerenciamento de sinistros. A introdução de dispositivos médicos inteligentes, incluindo tudo desde rastreadores de condicionamento pessoal até conjuntos cirúrgicos conectados, está introduzindo um ecossistema de informações totalmente novo. O conjunto de dados coletados de dispositivos relacionados à saúde está crescendo exponencialmente. Dados precisos e acessíveis são essenciais para melhorar os resultados clínicos e reduzir o desperdício, e a imutabilidade e capacidade da blockchain de conectar as informações atualmente em silos e servir como a “única fonte de verdade” são os principais facilitadores para o crescimento contínuo. Na Coréia do Sul, o setor de saúde tem sido muito proativo na implementação da blockchain para centralizar as informações dos pacientes e marginalizar a prevalência de medicamentos falsificados por meio do gerenciamento transparente da cadeia de suprimentos. Os registros blockchain dos históricos médicos dos pacientes fornecem aos hospitais e cuidadores coreanos um registro único e preciso dos tratamentos, procedimentos e necessidades farmacêuticas de um paciente.

Governo

Governos em economias em crescimento em todo o mundo estão usando blockchains para tudo, desde registros de propriedades e métricas de votação até carteiras de motorista e históricos financeiros. A capacidade da blockchain de fornecer um ativo digital cronológico e imutável o torna ideal para transações que afetam populações e economias - de um único indivíduo a indústrias inteiras. Para muitas nações em crescimento, a blockchain poderá em breve oferecer o potencial para saltar de processos operacionais antiquados e inchados, repletos de prevaricação, a sistemas simplificados e incorruptíveis que incentivam o investimento internacional e atraem startups lucrativas. Na África, a blockchain está ganhando aceitação rápida com empresas e formuladores de políticas, em parte porque o continente não tem incumbentes ou sistemas legados profundamente entrincheirados para enfrentar essa nova tecnologia. A blockchain permite cada vez mais que os governos da África organizem melhor os registros e os serviços por meio de sistemas aprimorados de gerenciamento de identidades - o que legitima os processos-chave para sociedades bem-sucedidas, desde a coleta de impostos até a contagem de votos.

  Fale com um consultor Mercer
Estamos ansiosos para falar com você. Por favor, forneça os dados abaixo.
*Campo Obrigatório