Flexible Benefits Programs

Our Thinking / Voice on Growth Economies /

Programas de Benefícios Flexíveis: Uma Maneira Criativa de Gerenciar Recompensas
Veja também:
Calendar17 Abril 2017

Para atrair e reter os melhores talentos, as organizações precisam oferecer programas de benefícios que atendam às necessidades individuais e estágios de vida, assim como fornecer transparência e portabilidade.

Enquanto falta conscientização dos empregados em relação aos benefícios, remuneração e benefícios são um dos componentes mais importantes para alcançar os resultados de negócios na Turquia. Apesar da alta importância colocada em remuneração e benefícios, as organizações ainda estão lutando para identificar maneiras criativas de atrair e reter talentos.

COMO ADICIONAR FLEXIBILIDADE AJUDA AS EMPRESAS A PERMANECEREM NEUTRAS EM TERMOS DE CUSTO


Devido às preocupações políticas e econômicas na Turquia nos últimos cinco anos, as empresas em geral preferiram permanecer reativas em termos de prevalência de benefícios. Elas estão agora procurando maneiras de promover a diversidade e fornecer opções para os empregados enquanto se mantêm dentro do orçamento previsto. O nível de prevalência dos benefícios flexíveis aumentou de 11% em 2013 para 31% em 2015 na Turquia. [1] Com esses programas, as empresas líderes estão começando a fornecer novos benefícios para seus empregados e a oferecer a oportunidade de alterar benefícios. As empresas concorrentes também estão considerando programas de benefícios flexíveis como uma forma de competir com as pioneiras.[2]

Mudar para um programa de benefícios flexíveis não é fácil. Isso envolve redesenhar o pacote de benefícios, incluindo comunicações profissionais aos empregados. Para justificar tal projeto de grande dimensão do RH, o programa deve apresentar redução de custos e aumento da satisfação do empregado.

Vejamos um exemplo de uma empresa que oferecia mais opções enquanto mantinha-se neutra em termos de custo. Os números estão em lira turca e nosso empregado é casado. O valor do pacote de benefícios é de 11.417 liras, com um custo bruto para a empresa de 12.204 livras (após o prêmio de previdência social nacional que deve ser pago pelo empregador). Usando uma estrutura flexível, o empregador permanece neutro em termos de custo, enquanto o empregado pode personalizar ou até mesmo aumentar o seu nível de benefícios.

Benefícios Flexíveis: A Chave para Recompensas Totais que Atraem Talentos?

Usando uma estrutura flexível, o empregador permanece neutro em termos de custo, enquanto o empregado pode personalizar ou até mesmo aumentar o seu nível de benefícios.


As organizações precisam encontrar maneiras eficazes de gerenciar recompensas enquanto atendem às diversas necessidades dos empregados. As seis maneiras de oferecer benefícios flexíveis descritas neste artigo são uma boa forma para começar, quando se tenta determinar estratégias criativas para atrair e reter talentos.


[1] Ibid.
[2] Mercer introduced flexible benefits to the Turkish market in 2007 and today offers services to more than 40,000 people at more than 55 companies with the proprietary SaaS platform reFlex.

DOWNLOAD THE APP



  SAIBA MAIS
Preencha o formulário para acessar o artigo completo.
*Campo Obrigatório