O papel das mulheres no plano Saudi Vision 2030 da Arábia Saudita | Mercer 2019

O papel das mulheres no plano Saudi Vision 2030 da Arábia Saudita | Mercer

Our Thinking / Voice on Growth /

O papel das mulheres no plano Saudi Vision 2030 da Arábia Saudita
Veja também:
Future Returns: Analyzing China’s A-Share Market as an Asset Class
Calendar02 Maio 2019

Ao longo dos anos, temos testemunhado a transformação verdadeiramente impressionante das mulheres na força de trabalho da Arábia Saudita. O Decreto Real de 2017, que reconheceu o direito de dirigir das mulheres, foi um passo monumental para a mobilidade das mulheres que trabalham. Entretanto, mudanças significativas começaram a tomar forma muito antes: da indicação da primeira Vice-Ministra em 2009 à aceitação de mulheres no Conselho Shura em 2013.

A transformação foi impulsionada principalmente por um foco geral na educação das mulheres. De fato, em 2008 foi anunciado que a Universidade Princess Nourah em Riade era a maior universidade para mulheres do mundo.1 Esses passos foram apenas a ponta do iceberg na preparação, pela Arábia Saudita, do cenário para a participação igualitária da mulher no cenário mundial, que se tornou um fator crucial para o sucesso do plano Vision 2030.2

De um ponto de vista global, o Reino da Arábia Saudita participa de um diálogo maior que está ocorrendo na força de trabalho. Essa conversa inclui a equiparação salarial na América do Norte, a falta de representação feminina nos conselhos da Europa e tudo o que está relacionado a essas questões. Aliás, a Mercer dirige uma campanha em colaboração com o Fórum Econômico Mundial, que inclui um estudo chamado When Women Thrive ("Quando as mulheres prosperam"). De acordo com o estudo, no nível de mudança atual, serão necessários 217 anos para resolver a diferença econômica global entre os gêneros. Ao mesmo tempo, torna-se cada vez mais claro que a igualdade de gênero e a participação das mulheres na força de trabalho devem ser levadas em conta para o crescimento dos negócios e da sociedade como um todo.

O relatório também sugere que a diversidade na força de trabalho é um imperativo dos negócios que comprovadamente impulsiona os resultados. Organizações em todo o mundo estão percebendo os benefícios e se esforçando para aumentar a representação na alta diretoria e possibilitar a ascensão profissional das mulheres.

  Fale com um consultor Mercer
Estamos ansiosos para falar com você. Por favor, forneça os dados abaixo.
*Campo Obrigatório