O relatório global da pesquisa da Mercer When Women Thrive 2020, “Vamos conversar sobre Igualdade”, baseia-se em nossas pesquisas de 2014 e 2016 e examina as conquistas alcançadas até o momento e o caminho que ainda precisa ser percorrido. Os aprendizados deste estudo ajudarão as organizações nos próximos passos que devem ser dados para instituir, com sucesso, a garantia de igualdade de oportunidades, experiências e remuneração, finalmente concebendo uma cultura inclusiva. 

O que temos de novo em 2020?

 

Descubra pontos brilhantes que demonstram um avanço com potencial de trazer um impacto duradouro. Um exemplo: as taxas de contratação, promoção e retenção de mulheres são finalmente comparáveis às dos homens em todos os níveis de carreira. Este relatório apresenta onde os progressos aconteceram e onde ainda há espaço para crescimento, incluindo novos dados e informações sobre:

 

  • Representatividade e fluxo de talentos por gênero e nível de carreira
  • Representatividade por raça/etnia e nível de carreira
  • Estratégia de Diversidade e Inclusão (D&I), responsabilidade e transparência
  • Liderança sênior e envolvimentos dos gestores
  • Compromisso e análise de equidade salarial
  • Avanços na carreira
  • Trabalho flexível
  • Saúde e bem-estar financeiro
  • Tecnologia para aprimorar o esforço em D&I

Ative – Acelere -  Prospere

 

Globalmente, 81% das organizações dizem que melhorar a diversidade e inclusão está no topo da sua agenda.



Independentemente do estágio em que a organização se encontra, a Mercer definiu medidas que podem ser adotadas para promover uma força de trabalho diversificada e uma cultura inclusiva. Além de dados e insights, o relatório global When Women Thrive 2020 disponibiliza às organizações ações práticas que podem ser tomadas para obter um progresso verdadeiro e duradouro. 

Como as organizações podem contribuir para a equidade de gênero?

 

A grande maioria das organizações tem os cargos de maior responsabilidade ocupados por homens. O que é possível fazer para que os negócios consigam oferecer condições iguais para que as mulheres tenham êxito?

 

André Maxnuk, Eduardo Marchori, Alexander Ugaz e Daniel Naniborny compartilham propostas para que isso seja possível. Assista:

Conheça a mais nova pesquisa da Mercer

Acesse o relatório When Women Thrive 2020 – Vamos falar sobre igualdade (em inglês), o Relatório de Resultados (com respostas globais e regionais - em inglês) e os Destaques da Pesquisa - "em português" e o eBook - WWT 2020 - Vamos falar sobre igualdade (em português)..

*Campo Obrigatório