A busca pela diversidade, equidade e inclusão (DEI) tem se tornado o centro das atenções para as organizações do mundo todo. Desde os impactos negativos causados pela pandemia da COVID-19 e também os protestos contra injustiça racial, agora mais do nunca, as organizações devem pensar em mudanças sustentáveis de longo prazo.

 

Existe uma lacuna significativa e assustadora entre “dizer e fazer”, principalmente em relação ao que as empresas dizem publicamente e ao que realmente é feito internamente.

 

Segundo a pesquisa da Mercer “Vamos falar sobre igualdade”, 81% das organizações ao redor do mundo dizem que estão focadas em melhorar a diversidade, a equidade e a inclusão. Embora, somente 42% dizem ter uma estratégia documentada e somente 50% estabelece metas quantitativas formais de DEI.

 

Então, como as organizações promovem o desenvolvimento em direção a diversidade, equidade e inclusão?

Definindo diversidade, equidade e inclusão (DEI)

Nossa força de trabalho representa a diversidade da nossa sociedade?  Qual é a nossa meta de 5 a 10 anos para aumentar a presença de grupos sub-representados? 

Estamos seguros de que nossos funcionários recebem recompensas equitativas por seu trabalho e tem oportunidades iguais para o desenvolvimento?

A nossa cultura, ambiente e experiência transmitem um sentimento de pertencimento, autenticidade e confiança?

 

Para uma mudança real é preciso ter ações concretas:


  • Diagnosticar

    Saber onde estamos em relação ao tema DEI

    • Comparar a representação com os dados globais, regionais e de indústria
    • Comparar nossas políticas e práticas de DEI com as outras organizações a nível mundial, regional e na indústria
    • Dar voz aos nossos funcionários e conhecer suas experiências dentro e fora do trabalho

Fale conosco

Converse com nossa equipe sobre suas estratégias para diversidade, equidade e inclusão e seja parte dessa rede de profissionais que estão comprometidos em promover mudanças sustentáveis na sociedade.
Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato em breve.

*Campo Obrigatório