Você está pronto para construir um mundo melhor?

A Mercer junta-se aos objetivos do fórum global mais importante do mundo e lança Welcome to Brighter em Davos.

Se há algo que uma organização precisa fazer em tempos de disrupção e incerteza, é envolver-se em questões que interessam e preocupam cada um dos habitantes do planeta... E isso não é um exagero.

Consciente das exigências que o atual contexto demanda, a Mercer une-se às estratégias que visam criar um futuro sustentável, compreendendo e atendendo os grandes desafios enfrentados por organizações de qualquer tipo e tamanho, e as pessoas que trabalham nelas.

Com a chegada de 2020, alinhamos o relançamento de nossa marca à 50ª edição do Fórum Econômico Mundial (WEF), que aconteceu de 21 a 24 de janeiro em Davos, na Suíça.

Como é costume, desde a sua criação em 1971, o WEF promove questões que afetam a todos nós. Este ano o tema foi o capitalismo social, que busca uma meta urgente: um mundo coeso e sustentável.

Por que lançar o Welcome to Brighter em Davos 2020?

O WEF exerce uma influência incontestável na tomada de decisões dos grandes líderes há 50 anos. Diante dessa realidade e da atual situação global, a Mercer encontrou neste fórum o local ideal para lançar uma mudança no posicionamento de sua marca: Welcome to Brighter.

O interesse da Mercer é participar da conversa sobre os problemas que impactam seus clientes e seus funcionários: riscos globais, equidade de gênero, necessidade de aprender e treinar novas habilidades para desempenhar novas funções e enfrentar as mudanças tecnológicas que envolvem as tarefas de novos postos de trabalho, ambientes multigeracionais e transformação digital, construindo um futuro mais saudável para todos, redesenhando a aposentadoria, o trabalho e os investimentos e, em geral, construindo melhores negócios do ponto de vista de sustentabilidade e diversidade.

O que significa Welcome to Brighter?

Na Mercer, imaginamos um futuro no qual o trabalho que fazemos com nossos clientes consegue impactar positivamente a vida das empresas e das pessoas. Através da filosofia Welcome to Brighter, a Mercer busca contribuir para:

  • Manter um equilíbrio entre o presente e o futuro;
  • Promover o aperfeiçoamento profissional e do talento;
  • Entender os dados e aplicar com um toque humano;
  • Redefinir o futuro do trabalho;
  • Impulsionar a saúde e o bem-estar das pessoas.

Participação da Mercer no WEF 2020

  • Em 21 de janeiro a Mercer promoveu um debate sobre a equidade de gênero no trabalho, um tema que tem avançado, mas não o suficiente, fazendo-se necessária uma verdadeira mudança cultural. Também lançou o relatório de When Women Thrive, Business Thrive (Quando as Mulheres Prosperam, Os Negócios Prosperam). Pat Milligan, executiva da Mercer participou da discussão.
  • Em 22 de janeiro o debate Transformational Investiment, que contou com o Presidente da área de Wealth da Mercer, Rich Nuzum, reuniu as organizações e os investidores institucionais mais importantes do mundo para falar sobre os riscos de longo prazo que a sociedade global enfrenta.
  • Em 23 de janeiro o foco foi um workshop inovador liderado pela Presidente e CEO da Mercer, Martine Ferland. Baseado na metodologia de Design Thinking, com o nome Redesenhando a Aposentadoria para Vida Mais Longas no Trabalho, o workshop explorou temas que contemplam o trabalho e a aposentadoria diante de uma expectativa de vida de 100 anos, a mesma dos os bebês que nascem nos dias de hoje.

Clique aqui para assistir ao vídeo com os representantes da Mercer em Davos.

Fale com um de nossos consultores

Preencha o formulário abaixo para receber mais informações sobre estes temas e sobre as soluções da Mercer em carreira, previdência, investimentos e saúde.

*Campo Obrigatório