Pesquisa de práticas em recompensas totais da Mercer: Veja o relatório resumido dos resultados em 3... 2... 1...

Our Thinking / Career /

Pesquisa de práticas em recompensas totais da Mercer: Veja o relatório resumido dos resultados em 3... 2... 1...
Calendar22 Janeiro 2018

Embora o conceito de remuneração total não seja novidade, vale ressaltar que ele está em constante evolução. As preferências inconstantes dos colaboradores e as necessidades das estruturas organizacionais modernas e flexíveis estão mudando a forma como as organizações não apenas definem e personalizam a remuneração total, mas também como abordam a medição e suas comunicações.

A Mercer Select Intelligence entrevistou cerca de 700 organizações de diferentes setores e localizações para entender essas novas mudanças e saber quais são as tendências mais recentes das recompensas para colaboradores no mundo todo. O relatório obtido mostra claramente como os líderes do RH consideram que as estratégias de remuneração total podem prepará-los para as necessidades do presente e os desafios do futuro. Estes são os destaques.

Três principais descobertas

  • Quase todas as organizações incluem componentes contratuais (benefícios de compensação e para a saúde) em sua definição de remuneração total. Dois terços dessas organizações adicionaram componentes experimentais, como elementos relacionados à carreira e ao bem-estar, enquanto que metade delas incluiu componentes emocionais referentes à finalidade, como trabalho significativo e orgulho na organização.
  • 59% das organizações planejam rever sua estratégia de remuneração total nos próximos 6 a 18 meses, e 12% farão o mesmo para funções específicas.
  • 53% observam de perto as tendências de personalização, e apenas 20% não consideram a personalização de forma alguma.

Duas conclusões

  • As estratégias de remuneração total continuam a evoluir, com uma definição mais holística que incorpora novos elementos e uma personalização decorrente da segmentação.
  • As organizações têm dificuldade em usar dados para avaliar seus programas de remuneração total, que vão além da simples análise comparativa até a detecção de colaboradores e a forma como as recompensas afetam a produtividade e o engajamento.

Quais medidas tomar agora

Revise sua estratégia de remuneração total para determinar se ela oferece uma proposta de valor diferenciada e exclusiva para colaboradores e com a qual seus candidatos se identificam.

Interessado em saber mais?

A pesquisa de práticas em remuneração total de 2017 apresenta os dados mais recentes obtidos pela Mercer Select Intelligence sobre as estratégias e tendências de remuneração total no mundo todo. Consulte esse relatório para saber o que os atuais líderes empresariais e tomadores de decisão do setor de RH pensam sobre remuneração em suas próprias organizações, incluindo como projetam, comunicam e implementam as estratégias.

O relatório de resultados completo está disponível gratuitamente para os assinantes da Mercer Select Intelligence aqui.
Se você ainda não é um assinante, saiba como você pode comprá-lo aqui.