A COVID-19 testou nossa capacidade de flexibilidade de como e onde trabalhamos. O próximo desafio dos empregadores é projetar e implementar estratégias de trabalho flexíveis, incluindo todos os funcionários em todas as fases da vida, aproveitando as diversas formas que a flexibilidade pode funcionar.
Muitos empregadores dizem que aumentarão os arranjos de trabalho flexíveis em uma escala maior do que antes da pandemia do coronavírus para agregar valor - como engajamento sustentado, aumento de produtividade e maior acesso a grupos de talentos expandidos. Uma em cada três empresas - em comparação com uma em 30 anteriormente - prevê tornar a metade ou mais da sua força de trabalho remota. Ainda assim, envolver uma força de trabalho mista com diferentes experiências dos funcionários será um desafio para gerentes e equipes. Isso afetará tudo, desde a contratação até o aprendizado, o desenvolvimento e a gestão de desempenho.
As empresas líderes estão combinando o melhor da era pré-COVID (personalização, alcance global, ações baseadas em resultados) com os modelos remotos, flexíveis e digitais que estão redefinindo o trabalho hoje, repensando como diferentes trabalhos podem ser flexíveis e como oferecer mais flexibilidade para as pessoas independente do estágio de vida em que elas estão. Eles estão inovando e criando soluções que reconhecem as aspirações financeiras, de saúde e de carreira das pessoas. Flexibilidade para todos é a nova forma de trabalho. Explore o que é possível, desejável e sustentável.
A Mercer ajuda os clientes a se adaptarem e prosperarem através de mudanças todos os dias. Em momentos de incerteza como o que estamos enfrentando, continuamos sendo um consultor de confiança e estamos aqui para apoiar no que for necessário.
Preencha o formulário abaixo e nossa equipe entrará em contato o quanto antes.