Quase dois terços dos funcionários dizem que é importante que a cultura da empresa incentive o trabalho flexível. Mas políticas flexíveis tendem a se limitar a quando e onde as pessoas podem trabalhar. Uma estrutura para a flexibilidade do local de trabalho que aprimora a proposta de valor do funcionário vai além, considerando:

 

  1. Quando o trabalho é realizado
  2. Onde é realizado
  3. Qual é o trabalho realizado
  4. Como ele é realizado
  5. Quem o realiza

 

Ao considerar todas as cinco dimensões do trabalho flexível (o que chamamos de 5D), você pode melhorar a saúde e o bem-estar dos funcionários, ser mais eficiente nos custos dos espaços de trabalho e ajudar sua força de trabalho a alcançar um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

 

Uma estratégia 5D também ajudará a atrair, reter e promover talentos diversos e envolver uma força de trabalho multigeracional.

 




Três alternativas para você dar início à sua estratégia de flexibilização do trabalho

Tendências globais do trabalho flexível com dados da pesquisa global da Mercer.
Confira os insights. 

Fale conosco

A Mercer ajuda os clientes a se adaptarem e prosperarem através da mudança todos os dias. Em momentos de incerteza como o que estamos enfrentando, continuamos sendo um consultor de confiança e estamos aqui para apoiar. Entre em contato conosco abaixo:

*Campo Obrigatório