Acelerando o Impacto: Ponto de Inflexão de Gênero 2018

Accelerating for Impact: 2018 Gender Imperative | Mercer

Acelerando o Impacto: Ponto de Inflexão de Gênero 2018

QUANDO AS MULHERES PROSPERAM, OS NEGÓCIOS E AS SOCIEDADES PROSPERAM

No Acelerarando o Impacto: Ponto de Inflexão de Gênero 2018, buscamos compreender melhor os fatores de progresso feminino e identificar as etapas concretas que as organizações podem tomar para mudar ou melhorar suas trajetórias. O resultado é um olhar holístico sobre o futuro das mulheres na força de trabalho – das questões que impedem o progresso, aos aceleradores do sistema que oferecem grande esperança de uma melhoria sustentada.

 

 

 

 

 

Realizar as mudanças necessárias para promover a igualdade de gênero na organização requer comprometimento - e leva tempo. Quando começamos esse trabalho em nossa própria organização e em outras, sabíamos que a jornada levaria anos para mostrar resultados significativos. Embora estejamos entusiasmados com os resultados alcançados por alguns, ainda há um longo caminho a percorrer para realmente ajudar as mulheres a prosperarem. Portanto, devemos ser visíveis, vocais e ativos em nossa impaciência e devemos perseverar.

Saiba mais sobre o foco e a intenção da pesquisa deste ano (em inglês).

A paisagem e a dinâmica atuais da diversidade de gênero oferecem oportunidades e plataformas únicas para que as organizações avancem agora. Isso exigirá:

  • Dados e análises que reforcem e apoiem as decisões tomadas para promover a evolução da carreira das mulheres
  • Uma liderança corajosa em todos os níveis da organização, comprometida em ajudar as mulheres a prosperar
  • Coordenação holística e ligação em todos os aspectos dos esforços de mudança para garantir que eles se reforcem e acelerem o progresso

Avaliar o mecanismo de ligação em sua organização em todos os esforços que existem é fundamental para conduzir e sustentar a mudança. Na pesquisa deste ano, além do "como fazer" em análises avançadas, gestão de mudanças, programas e práticas, destacamos a importância de criar uma estrutura organizacional que capture e conecte de outra forma diferentes esforços. Se os esforços não estiverem vinculados ou alinhados entre si, você está perdendo a oportunidade de efetivamente conduzir a mudança:

  • Análise avançada e estratégia da força de trabalho
  • Análise e ajuste da equidade salarial
  • Engajamento do empregado
  • Desenho do programa de benefícios
  • Práticas de promoção
  • Recrutamento e contratação
  • Plano de sucessão
  • Programas de alto-potencial e liderança
  • Treinamento e desenvolvimento
  • Grupos de Recursos Empresariais

When Women Thrive da Mercer no Fórum Econômico Mundial

A apresentação de nosso quarto relatório anual no Fórum Econômico Mundial incluiu mais de 150 participantes - CEOs, membros de conselho, acadêmicos e influenciadores - de organizações globais, representando mais de 60 países. O CEO da Mercer, Julio Portalatin, apresentou uma mensagem poderosa aos presentes, e na sequência foram realizados dois painéis de debate, com discussões centradas em como promover as mulheres através do cultivo de um ambiente de confiança, priorizando o acesso aos cuidados, colaborando com os homens para impulsionar a mudança e alavancando dados, análises e tecnologia para abordar barreiras sistêmicas para o progresso.

  Faça o download do artigo “Acelerando o Impacto: Ponto de Inflexão de Gênero 2018"
Preencha o formulário abaixo para receber o relatório na sua caixa de entrada. Se o seu pop-up estiver bloqueado, você será solicitado a baixar o relatório ou exibir em uma nova janela.
*Campo Obrigatório