Pesquisa IRRI de 2017

Sobre a Pesquisa IRRI de 2017

A Mercer é reconhecida pela excelência em consultoria de investimentos em governança ambiental, social e corporativa

• 2 de maio de 2018
  • USA, Nova York

Mercer, líder global em consultoria para promoção de saúde, previdência, investimentos e carreira, e subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), anunciou hoje que sua prática de investimento responsável global foi reconhecida como a número um na categoria Empresas de Consultoria de Investimento – Investimento Sustentável e Responsável pela Independent Research na pesquisa Independent Research in Responsible Investment (IRRI) de 2017. Além disso, seis dos 20 principais prêmios individuais dessa categoria foram concedidos a consultores da Mercer. Esta é a primeira vez que a pesquisa IRRI incluiu uma classificação de consultorias de Investimento Responsável.

Os vencedores da Mercer foram: 1º Jane Ambachtsheer (França), 2º Alexis Cheang (Austrália), 4º Jillian Reid (Reino Unido), 11º Alex Bernhardt (EUA), 12º Sarika Goel (Reino Unido) e 14º Kate Brett (Reino Unido).

"Ganhar tanto a classificação principal geral da IRRI quanto diversas posições individuais de destaque na categoria de investimento responsável é um verdadeiro testemunho da longa história da Mercer de liderança no setor de consultoria e capital intelectual, e também demonstra a qualidade e o entusiasmo dos nossos consultores", comentou Rich Nuzum, Presidente da unidade de patrimônio da Mercer. "Cada vez mais, nossos clientes investidores institucionais estão buscando ajuda para considerar estrategicamente as questões ambientais, sociais e de governança em suas estratégias de investimento e, portanto, a Mercer continuará liderando e inovando nossos recursos de consultoria em investimento responsável."

Jane Ambachtsheer, sócia e presidente de investimento responsável da Mercer disse: "Estou entusiasmada em ver as iniciativas da Mercer reconhecidas pelo setor, juntamente com tantos membros da nossa equipe. O investimento responsável se tornou mais interessante, mais complexo e mais relevante do que nunca. Estamos ansiosos para continuar a apoiar nossos clientes à medida que desenvolvem abordagens de investimento responsável que atendam suas necessidades".

David Enticknap, diretor geral da Extel Surveys, que, em conjunto com Mike Tyrrell da SRI-CONNECT, publica a pesquisa, disse: "Parabéns à Mercer e a todas as empresas que foram reconhecidas na pesquisa por sua visão e liderança. Temos acompanhado o surgimento do investimento sustentável e responsável desde que esse segmento era considerado um nicho para muitos gestores de ativos.  Dessa forma, é um grande prazer divulgar uma demonstração tão abrangente, indicando que esta estratégia de investimento amadureceu significativamente e que a cadeia de valor da pesquisa se aprofundou e se diversificou durante todos os anos em que realizamos a pesquisa."

Sobre a Pesquisa IRRI de 2017

Publicada pela Extel e SRI-CONNECT como uma avaliação 360° da economia e da dinâmica nas cadeias de valor de investimento socialmente responsável (ISR) e de governança corporativa, a pesquisa IRRI considera investimentos de baixo teor de carbono, investimentos em temas sustentáveis e o envolvimento construtivo, visando o crescimento mais rápido, em detrimento de abordagens baseadas em análises quantitativas e exclusionary screening. A Pesquisa IRRI de 2017 fez perguntas cuidadosamente direcionadas para um amplo grupo de ISR, profissionais de governança corporativa e investimentos, além de gerentes de IR e de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) das empresas cotadas. No total, foram examinados 1.136 entrevistados de 43 países que forneceram 39.749 pontos de dados, dos quais, por sua vez, foram extraídas 63 ideias e 30 classificações.

Uma apresentação dos resultados completos da pesquisa está disponível aqui.

A Mercer oferece consultoria e soluções baseadas em tecnologia que ajudam as organizações a atenderem às necessidades de saúde, patrimônio e carreira de uma força de trabalho em constante mudança. Os mais de 22.000 funcionários da Mercer atuam em mais de 44 países e a empresa opera em mais de 130 países. A Mercer é subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), líder global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com quase 65.000 colegas e receita anual superior a US$ 14 bilhões, por meio das empresas líderes de mercado que incluem MarshGuy Carpenter e Oliver Wyman, a Marsh & McLennan ajuda os clientes a lidarem com um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para obter mais informações, visite www.mercer.com. Siga a Mercer no Twitter @Mercer.