MERCER TRAZ DIRETORA CHINESA PARA AJUDAR EMPRESAS COM OPERAÇÕES EXISTENTES OU FUTURAS NO BRASIL

30 de abril de 2019

LATAM, Brasil

Diante do crescente interesse de organizações chinesas no Brasil, a Mercer Brasil trouxe a mestre de gestão de recursos humanos e consultora sênior da Mercer China, Jie Cui, para auxiliar as companhias chinesas que operem no Brasil ou estejam se instalando no país a mitigar os riscos de pessoas existentes localmente a definir estratégias de talento, programas de remuneração e estruturas culturais compatíveis com a realidade brasileira.

Nos últimos dez anos, o investimento de empresas chinesas no Brasil somou US$ 55 bilhões – somente em 2017, foram confirmados 27 projetos de companhias chegando no país – de acordo com levantamento do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). As diferenças entre práticas de RH, porém, podem ser um desafio para o sucesso desses negócios.

“Ter a consultoria de uma professional que faça a ponte entre o jeito chinês de pensar e o funcionamento do mercado brasileiro pode fazer a diferença para empresas chinesas serem bem-sucedidas no país, em especial, no que se refere à gestão de pessoas”, explica Alberto de Oliveira, diretor da Mercer Brasil para fusões e aquisições.

A Mercer oferece conselhos e soluções orientadas pela tecnologia que ajudam as organizações a atender às necessidades de saúde, previdência e carreira de uma força de trabalho em mudança. Os mais de 23.000 empregados da Mercer estão baseados em 44 países e a empresa atua em mais de 130 países. A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), a principal empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com cerca de 65 mil colegas e receita anual de mais de US$ 14 bilhões, através de suas empresas líderes do mercado, incluindo Marsh, Guy Carpenter e Oliver Wyman, a Marsh & McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para mais informações, visite www.mercer.com

CONTACT INFORMATION