MERCER E MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO FIRMAM PARCERIA INSTITUCIONAL

16/01/2020

São Paulo, Brasil

Consultoria trabalha na profissionalização da gestão
de cargos e remuneração do Museu

A Mercer, líder global de consultoria em carreira, saúde, previdência e investimentos, formalizou em novembro de 2019 seu apoio institucional a uma das mais importantes entidades culturais do Brasil, o Museu de Arte Moderna de São Paulo Inicialmente programada para um ano, a parceria chega num momento em que o MAM São Paulo revê processos  de gestão de pessoas, foca em metas de crescimento e acena para um futuro promissor.

Localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o museu conta hoje com um acervo de mais de 5 mil obras, um Jardim de Esculturas e uma das maiores bibliotecas especializadas em arte da cidade de São Paulo, com mais de 60.000 volumes. Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o MAM vem profissionalizando sua gestão para dar conta de seus objetivos maiores: a ampliação de seu patrimônio artístico, a conservação e a divulgação da arte moderna e contemporânea e a organização de exposições e atividades culturais e educativas.

O foco do projeto a ser desenvolvido pela Mercer é a elaboração de uma arquitetura de cargos e remuneração visando alinhar os imperativos organizacionais às necessidades de gestão de talentos de forma eficiente e dinâmica. Uma arquitetura de cargos e remuneração moderna e competitiva é um alicerce mais seguro para estruturar as trilhas de carreira dos funcionários, gerando maior visibilidade dos caminhos e oportunidades para o desenvolvimento de suas habilidades e competências. Da mesma forma, a tomada de decisão gerencial é facilitada quando existem critérios claros, consistentes e confiáveis. Com esse alinhamento, as organizações têm uma base fundamentada para estruturar seus programas de RH.

Para Eduardo Marchiori, CEO da Mercer, “o MAM é um dos museus mais importantes do país e nos sentimos honrados em apoiar suas atividades, infraestrutura e acervo. Nosso propósito é ajudar as organizações a desenhar e executar estratégias sofisticadas da força de trabalho, seja para uma organização multinacional ou seja para uma instituição local buscando crescer em seu segmento.”

A Mercer oferece aconselhamento e soluções orientadas à tecnologia que ajudam as organizações a atender às necessidades de carreira, previdência, investimentos e saúde de uma força de trabalho em constante mudança. São mais de 25.000 funcionários localizados em 44 países e com atuação em mais de 130. A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), a principal empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com mais de 76 mil colegas e receita anual de mais de US$ 17 bilhões, a Marsh & McLennan apoia seus clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo.

Visite: www.mercer.com.br

Sobre o MAM São Paulo
Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção conta com mais de 5 mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto o acervo quanto as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.

O Museu mantém uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é formado por 65 mil títulos.

Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta, além das salas de exposição, com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja onde os visitantes encontram produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM. Os espaços do Museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx para abrigar obras da coleção. Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais.