Marsh & McLennan Companies promove evento para discutir riscos para instituições financeiras

• 27 de junho 2019

Evento destacará estratégias de risco para empresas do setor e terá participação de representantes da Opice Blum e Pinheiro Neto Advogados

O grupo Marsh & McLennan Companies (MMC) promove no dia 27 de junho o evento “Instituições Financeiras: Uma Era de Governança & Mitigação de Riscos”. O encontro acontece na capital paulista, e reunirá executivos de empresas do setor financeiro com o objetivo de ajudar as empresas a compreender o atual cenário e com isso fortalecer sua estratégia de gestão de riscos.

De acordo com Javier Duran, Diretor de Risk Management da Marsh Brasil, as mudanças no ambiente legislativo somadas aos riscos emergentes provocados pela alta dependência da tecnologia estão colaborando para a mudança do perfil de risco e exposições das instituições financeiras. “Queremos compartilhar uma visão da indústria financeira no contexto macroeconômico atual, das boas práticas de governança em risco e estratégia que as empresas deveriam seguir para mitigar seus riscos, além de destacar os desafios e oportunidades presentes neste cenário”, afirma Duran.

Segundo Joaquim Patto, Principal na Mercer, é fundamental que os representantes deste setor financeiro estejam cientes do cenário e do que envolve este gerenciamento de risco. “A importância deste evento também está em mostrar aos presentes as possibilidades de proteção dos ativos e executivos, suas responsabilidades frente a empresa, clientes, órgãos reguladores e sua própria imagem”, afirma Patto.

Para o Partner da prática de Finanças & Risco da Oliver Wyman, Nuno Monteiro, a indústria financeira tem se tornado cada vez mais dependente da tecnologia e consequentemente mais exposta a riscos. “Diante de um cenário de competitividade acirrada, as instituições financeiras devem mapear as possíveis adversidades e ficarem atentas à sua capacidade de antecipação e resposta a eventos que possam interromper suas atividades”, explica.

Além dos executivos das empresas do grupo MMC, farão uma participação especial no evento o economista da MB Associados, José Roberto Mendonça de Barros, e representantes da Opice Blum e Pinheiro Neto Advogados. As empresas patrocinadoras são a Liberty Seguros e a Zurich Seguros.

Instituições Financeiras: Uma Era de Governança & Mitigação de Riscos

Data: 27/06/2019

Horário: 08h30 às 12h15

Agenda:

08h30: Welcome Coffee & Credenciamento

09h00: Abertura (Renata Jábali, mestre de cerimônias)

09h10: Uma Visão da Economia Brasileira e um Panorama para a Indústria Financeira do Brasil (José Roberto Mendonça de Barros, economista)

09h50: Como a tecnologia está transformando a indústria financeira

10h30: Coffee Break

10h50: Responsabilidade & Exposições sob a perspectiva Jurídica – Crimes Cibernéticos & Data Breaches (Opice Blum e Pinheiro Neto)

11h30: Lições Aprendidas: Melhores Práticas de Governança (Marsh, Oliver Wyman e Mercer)

12h10: Fechamento

12h15: Farewell Coffee

Sobre a Marsh & McLennan Companies

Marsh & McLennan (NYSE: MMC) é uma companhia global de serviços profissionais nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Os 75,000 colegas da companhia assessoram os clientes em mais de 130 países. Com receita de mais de $15 billion em 2018, a Marsh & McLennan ajuda seus clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo, através de quatro empresas líderes de mecado. Marsh assessora clientes individuais e comerciais de todos os tamanhos em corretagem de seguros e soluções inovadoras de gestão de riscos.  Guy Carpenter desenvolve estratégias avançadas de risco, resseguro e capital, que ajudam os clientes a crescer de maneira rentável e a buscar oportunidades emergentes. Mercer fornece assessoria e soluções tecnológicas que ajudam as organizações a satisfazer as necessidades em saúde, previdência, investimentos de uma força de trabalho mutante. Oliver Wyman atua como um assessor estratégico, econômico e de marca para o setor privado e clientes governamentais. Para mais informações, visite mmc.com, siga-nos no LinkedIn eTwitter @mmc_global e inscreva-se no BRINK.