Mercer promove mudanças estratégicas em suas lideranças globais

• 06 de Setembro de 2018
  • Global , Nova York

Nomeações de Martine Ferland, Presidente do Grupo e David Anderson, Presidente da área Internacional.

A Mercer é uma consultoria global, líder nos segmentos de saúde, previdência, investimentos e carreira, e uma das subsidiárias da Marsh & McLennan Companies (MMC), que hoje anuncia uma mudança na liderança da empresa, apresentando os dois novos líderes que serão partes importantes da estratégia de crescimento global.

Martine Ferland, atual Presidente da Mercer Europa & Pacífico e Co-Presidente do segmento de Saúde foi nomeada como Presidente do Grupo, que agora reporta diretamente para o Presidente e CEO, Julio Portalatin. E David Anderson, atual Presidente da região de Growth Markets, passa a ter um novo papel como Presidente da Região Internacional.

Em seu novo papel, Martine Ferland terá como foco conduzir a Mercer como um todo, principalmente em questão do crescimento e da manutenção de sua força globalmente lucrativa, junto ao Presidente Mercer dos Estados Unidos e Canadá, ao Presidente Internacional e aos líderes das linhas globais de negócios, que reportarão a ela.

“O mundo em que trabalhamos está mudando e neste constante ritmo de crescimento nós precisamos fazer o melhor possível pensando em como continuar inovando e apoiando nossos clientes”. “Martine Ferland é de fato uma líder global, que vem dedicando sua carreira a viver os valores da saúde, segurança financeira e do futuro do trabalho para a companhia”, afirma Julio Portalatin, Presidente e CEO da Mercer. “Martine tem uma vasta experiência, tendo conduzido negócios no Canadá, na Europa, no Pacífico, na Ásia e nos Estados Unidos, além de um longo histórico de inovação, garantindo que tenhamos um negócio consistente e que proporcione as melhores soluções para o mercado, o que a torna a pessoa ideal para esse papel”.

“A visão internacional é também muito importante para nossa empresa e nossos clientes, e com o David Anderson nós temos de fato alguém que pensa internacionalmente. Ele liderou nossa região de Growth Markets nos últimos três anos, conduzindo de forma significante o crescimento lucrativo em mercados dinâmicos, como a Ásia, o Oriente Médio e a América Latina, tendo liderado anteriormente os negócios no Pacífico. Nós temos total confiança em sua habilidade de apoiar as empresas que contam com a parceria da Mercer”, disse Julio Portalatin.

Ambos os líderes trazem uma profunda e ampla experiência para seus novos cargos. Martine tem mais de 30 anos de experiência em consultoria, liderança, estratégia e desenvolvimento de negócios. Ela já trabalhou com clientes em diversas indústrias ao redor do mundo, em particular nas áreas de manufatura, telecomunicações, bens de consumo e serviços financeiros. Ela também faz parte da Sociedade dos Atuários e do Instituto Canadense de Atuários.

A experiência de David Anderson inclui assessoria para as organizações e governos estrangeiros sobre investimentos e previdência, além de questões sobre poupança, seguro de vida, serviços financeiros e serviços profissionais no Pacífico, na Ásia, na África, no Oriente Médio e na América Latina. Ele é membro do Instituto de Segurança Financeira da Austrália e Nova Zelândia e do Instituto de Administração e Associação dos Fundos de Superannuation da Austrália.

A Mercer oferece consultoria e soluções orientadas pela tecnologia, que ajudam as organizações a atender às necessidades de saúde, previdência, investimentos e carreira de uma força de trabalho em constante mudança. Os mais de 23.000 empregados da Mercer estão baseados em 44 países e a empresa atua em mais de 130 países. A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), a principal empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com cerca de 65 mil colegas e receita anual de mais de US$ 14 bilhões, através de suas empresas líderes do mercado, incluindo Marsh, Guy Carpenter e Oliver Wyman, a Marsh & McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para mais informações, visite www.mercer.com.br