Latin America Forum 2017

Imprensa

Principais líderes empresariais da região se reunirão para debater o futuro do trabalho

  • 03/03/2017
  • Brasil, São Paulo
  • O evento organizado pela Mercer e Mercer Marsh Benefícios, terá como palestrante principal Jacob Morgan, autor de best-sellers sobre o futuro do trabalho e como o ambiente de trabalho é cada dia mais digital.
  • Em sua publicação mais recente, Morgan apresenta os resultados de um estudo com mais de 250 empresas, das quais somente 6% investem na criação de ambientes de trabalho favoráveis a seus empregados. E quem investe, consegue quatro vezes mais rentabilidade por funcionário

Março 2017 - O mundo do trabalho não está alheio às rápidas mudanças que estamos vivendo em todo o mundo. O espaço de trabalho é hoje mais do que um escritório onde os empregados passam várias horas sentados em frente a um computador. Hoje, mais do que nunca, a fronteira entre o espaço profissional e o pessoal é difusa, uma vez que a tecnologia permite que você esteja conectado a qualquer momento e em qualquer lugar.

Essas mudanças tornaram-se um desafio para muitas organizações, que precisam se adaptar a um ambiente de trabalho totalmente novo: o ambiente digital.

  • Quais são os fatores-chave de sucesso para implantar uma estratégia de trabalho digital capaz de promover uma verdadeira mudança cultural?

Para discutir e analisar essa realidade, os principais líderes empresariais de toda a região irão se reunir no “2017 Latin America Forum: The new digital Workplace”, organizado pela Mercer e Mercer Marsh Benefícios.

O evento, a ser realizado em Miami nos dias 24, 25 e 26 de maio, tem como objetivo gerar a troca de experiências, boas práticas e capital intelectual sobre como atrair e capacitar os melhores talentos na quarta revolução industrial: a revolução digital. Também busca abrir novas oportunidades para promover mudanças organizacionais que permitam às empresas ter resultados positivos e, assim, cumprir com as suas metas de crescimento.

Sendo assim, o fórum terá como orador principal Jacob Morgan, pesquisador, palestrante e autor de vários livros de sucesso sobre o futuro do trabalho, a experiência dos empregados e a evolução  do ambiente de trabalho.

Em seu mais recente livro, intitulado “A vantagem da experiência do empregado: Como ganhar a guerra por talentos, dando aos trabalhadores os espaços de trabalho desejados, as ferramentas de que precisam e uma cultura que podem celebrar”, Morgan analisa mais de 250 organizações globais e conclui que as empresas mais atrativas para se trabalhar são aquelas onde a presença física das pessoas não é indispensável.

Entre outros resultados, seu estudo mostrou que das 252 organizações pesquisadas, somente 6% investem na criação de ambientes de trabalho favoráveis para seus empregados, e as que o fazem, possuem rentabilidade 4,2 vezes maior. Além disso, as organizações preocupadas com o bem estar de seus trabalhadores tem um lucro quatro vezes maior por empregado e, em média, são 24% menores do que as empresas que não o fazem. Finalmente, concluiu que quando se trata da evolução de preço das ações, as organizações que investem em um ambiente positivo para as suas equipes superam todas as outras.

Antes disso, Jacob Morgan escreveu “O futuro do trabalho”, livro que explorou como o local de trabalho está mudando e o que as empresas precisam fazer para se adaptar a essa mudança. Anteriormente, escreveu “A Organização Colaborativa”, um guia estratégico sobre como as organizações podem implementar ferramentas de colaboração social com sucesso.

O 2017 Latin America Forum contará também com a presença dos principais líderes da Mercer e Mercer Marsh Benefícios. Para mais detalhes sobre o evento, seus palestrantes e agenda, favor acessar www.mercersignatureevents.com/lachr/

Para mais informações, entre em contato conosco:

www.mercersignatureevents.com/lachr/contact.shtml  


SOBRE A MERCER
A Mercer é uma consultoria líder mundial em talento, saúde, previdência e investimentos, que auxilia os clientes em todo o mundo a promover a saúde, o patrimônio e a carreira de seus ativos mais importantes – suas pessoas. Conta com mais de 20.000 empregados, em mais de 43 países e opera em mais de 140 cidades. A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), um time global de empresas de serviços profissionais fornecendo consultoria e soluções a clientes nas áreas de risco, estratégia e capital humano. Com mais de 60.000 empregados em todo o mundo e receita anual superior a US$13 bilhões, a Marsh & McLennan Companies também é a controladora da Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, Guy Carpenter, líder mundial em serviços de risco e mediação de resseguro; e Oliver Wyman, líder mundial em consultoria de gestão.

SOBRE A MERCER MARSH BENEFÍCIOS A Mercer Marsh Benefícios fornece uma fonte única para a gestão de custos, riscos e diversas complexidades em matéria de benefícios para empregados. A rede de serviço é uma combinação dos escritórios locais da Mercer e Marsh ao redor do mundo, além de correspondentes que foram selecionados com base em critérios específicos. Nossos especialistas em benefícios estão localizados em 135 países, atendendo clientes em mais de 150 países e possuem amplo conhecimento sobre os mercados locais. Através de nossas empresas em vários países, contamos com uma única plataforma comum que nos permite servir aos clientes com consistência global e fornecer soluções locais únicas.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO