Aquisicao da Mettl na Índia

Mercer investe no mercado de assessment de talento global com a aquisição da Mettl na Índia

• 16 de outubro de 2018

Acordo para adquirir a líder de assessment de talentos reflete a necessidade de ferramentas que ajudam a modelar o futuro do trabalho num contexto de ruptura digital contínua.

A Mercer, líder global em consultoria para promoção de saúde, previdência, investimentos e carreira, e subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies, Inc. (NYSE: MMC), hoje concordou em adquirir a Mettl, líder em tecnologia baseada em nuvem e assessment de talentos orientada por ciências de dados, com sede na Índia.

Segundo Ilya Bonic, presidente global da linha de negócios de carreira da Mercer, a aquisição marca a entrada da Mercer no crescente mercado de assessment de talento global e reforça ainda mais a posição confiável da empresa na consultoria de talentos estratégica para empresas.

A Mettl ajuda as empresas a maximizar o potencial humano pela avaliação do talento por meio de assessments realizados em uma plataforma de software como serviço (SaaS) segura e escalável. A plataforma inclui conteúdo proprietário para medir a personalidade, a capacidade e as competências específicas de cada função. A Mettl também licencia sua plataforma como uma tecnologia independente para o conteúdo próprio dos clientes. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, um dos maiores desafios da quarta revolução industrial é o aumento do gap de competências, e uma plataforma robusta de assessment é fundamental para o desenvolvimento de uma estratégia de talento centrada em habilidades.

"Acreditamos que o assessment de talentos on-line é uma ferramenta poderosa que pode ajudar as empresas a desbloquear o potencial de seus funcionários. A Mettl é uma start-up de tecnologia disruptiva para RH que foi pioneira ao criar uma plataforma de assessment robusta”, disse Puneet Swani, líder de negócios de carreira para mercados em crescimento da Mercer. "A combinação entre a tradição e a experiência da Mercer no setor de talentos e a plataforma de tecnologia proprietária de ponta e escalável da Mettl garante que as empresas desta região tenham acesso a soluções de talentos consolidadas mundialmente, enquanto se preparam para o futuro diversificado do trabalho em meio à rápida digitalização”, acrescentou.

"Estamos muito orgulhosos do sucesso da Mettl até agora e juntar-se a Mercer nos permitirá cumprir nossas aspirações de ser um líder global em avaliações de talento", disse Ketan Kapoor, CEO da Mettl. Aproveitando o alcance global e a posição de liderança da Mercer, podemos escalonar nossa presença e alcance sustentavelmente, ajudando as empresas a evitar o custo das decisões de contratação inadequadas em meio à ruptura digital em curso," acrescentou.

A aquisição da Mettl ressalta o compromisso contínuo da Mercer em ajudar as empresas a construir uma força de trabalho pronta para o futuro.

A Mettl oferece avaliações multilíngues realizadas em mais de 80 países. Fundada em 2010, a Mettl foi reconhecida como uma das vinte empresas mais inovadoras e de alto crescimento na Índia pela lista IE20 da London & Partners em 2017, e foi mantida como um provedor de assessment pelo governo da Índia por sua iniciativa de desenvolvimento de habilidades.

A Mercer oferece consultoria e soluções orientadas para a tecnologia que ajudam as organizações a atenderem às necessidades de saúde, patrimônio e carreira de uma força de trabalho em constante mudança. A empresa dispõe de mais de 23 mil funcionários distribuídos em mais de 44 países, e tem operações em mais de 130 países. A Mercer é uma subsidiária integral das Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), líderes globais em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com quase 65.000 colaboradores e receita anual mais de US$ 14 bilhões, a Marsh & McLennan ajuda os clientes a navegar num ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. A Marsh & McLennan Companies também é a matriz da Marsh, que presta consultoria a clientes comerciais e individuais de todos os tamanhos sobre corretagem de seguros e soluções inovadoras de gestão de risco; da Guy Carpenter, desenvolvedora de estratégias avançadas de capital de risco e resseguro que ajudam os clientes a crescer de forma rentável e a buscar oportunidades emergentes; e da Oliver Wyman, que fornece serviços de consultoria crítica, econômica e estratégica de marca para clientes governamentais e do setor privado. Para obter mais informações, visite o site www.mercer.com. Siga a Mercer no Twitter @Mercer.

Sobre a Mettl

A Mettl é uma plataforma de avaliação on-line para a realização de testes e medição de talentos, co-fundada por Tonomoy Shinghal e Ketan Kapoor. Fornece conteúdo por meio de avaliações psicométricas, testes de aptidão e testes de domínio de TI e outros, juntamente com uma plataforma SaaS para conduzir avaliações on-line seguras. Ela permite que as organizações construam equipes vencedoras, tomando decisões confiáveis ​​sobre pessoas em duas áreas principais: contratação e desenvolvimento. Um dos maiores e mais rápidos provedores de soluções de medição de talentos on-line do mundo, a Mettl está na vanguarda da tecnologia de avaliação on-line desde sua criação em 2010. Atualmente auxilia mais de 2000 empresas globais, 24 Conselhos de Competências Setoriais e 15 instituições de ensino em mais de 80 países.

A Avendus operou como consultora financeira exclusiva da Mettl.