Antonio Salvador passa a integrar o Comitê Executivo da Mercer Brasil

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência na condução de projetos de transformação em gestão de pessoas e tecnologia no Brasil e exterior.

São Paulo, 23 de junho de 2020

A partir de 1º de julho, Antonio Salvador será o responsável por liderar os negócios de Career na Mercer Brasil. Ele conduzirá as iniciativas de crescimento do segmento no país e terá, entre seus desafios, reforçar ainda mais o posicionamento estratégico do negócio local nas soluções de Consultoria, Produtos e Transformação Digital ligadas a Capital Humano.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência na condução de projetos de transformação em gestão de pessoas e tecnologia no Brasil e exterior, em empresas como o Grupo Pão de Açúcar, onde foi vice-presidente executivo de Recursos Humanos, Tecnologia e Chief Digital Officer.

“O contexto que estamos vivenciando em 2020 acelerou ainda mais a necessidade da transformação do RH.  As empresas precisam adaptar rapidamente suas estratégias e práticas de gestão de pessoas para prosperar neste momento disruptivo, onde gente e cultura são pilares fundamentais, e mais que isso, repensar sua marca empregadora em um ambiente de trabalho mais digital e flexível. A Mercer tem uma expertise incomparável nessa área e estou feliz em me juntar a esse time”, afirma Salvador.

Além do GPA, Salvador já atuou como executivo e consultor em grandes organizações como Ambev, Promon e IBM, além de ter sido Diretor Executivo de RH da PwC e Hewlett-Packard. Formado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, possui diversos cursos de especialização em administração no Insead, Harvard Business School e IMD Business School.

“A chegada de Salvador demonstra nosso comprometimento em investir no Brasil. Capital Humano é uma das áreas de crescimento da Mercer e queremos ter os melhores talentos para inovar e apoiar de forma estratégica nossos clientes neste segmento”, afirma Eduardo Marchiori, CEO da Mercer Brasil

Até recentemente, Salvador atuava como conselheiro de administração da Saraiva Editores e como investidor anjo e advisor de diversas HR Techs. Além disso, também conduziu diversos programas de formação de executivos em Transformação Digital pela StartSe.

A Mercer oferece aconselhamento e soluções orientadas à tecnologia que ajudam as organizações a atender às necessidades de carreira, previdência, investimentos e saúde de uma força de trabalho em constante mudança. São mais de 25.000 funcionários localizados em 44 países e com atuação em mais de 130. A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), a principal empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com mais de 76 mil colegas e receita anual de mais de US$ 17 bilhões, a Marsh & McLennan apoia seus clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo.

Visite: www.mercer.com.br