Mercer | Imprensa

Mercer | Imprensa

Antônio Fernando Gazzoni, é eleito melhor Consultor Atuarial de EFPC do país.

  • 22 02 2017
  • Brasil, São Paulo

Excelência e Comprometimento alçaram Antonio Gazzoni, Diretor da Mercer, ao Prêmio de melhor consultor atuarial de EFPC do país

A Mercer confirma seu trabalho de excelência mais uma vez como consultoria atuarial para EFPC - Entidades Fechadas de Previdência Complementar - ao ter um de seus integrantes agraciado com o Troféu Benchmark, que elege por voto direto e aberto, os Melhores Profissionais do setor. Organizado pela revista Investidor Institucional, uma das publicações mais conceituadas do mercado, o prêmio é entregue para os três profissionais mais votados em 20 categorias diferentes - de advogados a atuários, economistas, consultores e gestores, que atuam em EFPC e RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social).  Antonio Gazzoni, diretor da Mercer Gama e Diretor Superintendente do MercerPrev, foi eleito o Melhor Consultor Atuarial de EFPC, em primeiro lugar.

Atuário e Administrador de Empresas, Antonio Fernando Gazzoni, têm cursos de especialização pela Wharton School e pela Graduate School of Business da University of Chicago. Diretor Geral da Mercer Gama, adquirida pela Mercer em 2015, Gazzoni passou por vasta experiência na esfera pública: atuou na Secretaria de Orçamento, Planejamento e Coordenação-PR e, também, no Ministério da Agricultura; de 1994 a 1998, foi responsável por diversas áreas na então SPC – Secretaria de Previdência Complementar (atual Previc). Conhecedor profundo da previdência complementar é frequentemente solicitado a ser palestrante de Congressos e eventos e também atua como professor de cursos de pós-graduação na área de previdência complementar. Perito Judicial foi escolhido como o melhor Consultor Atuarial por dois anos seguidos pela revista Investidor Institucional (2007 e 2008) e condecorado com o Prêmio Nacional de Seguridade Social pela ABRAPP/SINDAPP/ICSS.

Sobre o prêmio

A votação é direta e aberta à empresas/instituições dos segmentos de gestão de recursos, fundos de pensão e RPPS. Cada uma delas tem direito a um voto e o peso dos votos é diferenciado segundo o porte da empresa/instituição. Além disso, cada empresa/instituição pode votar em até 20 categorias, indicando até três nomes por categoria, sendo que a primeira indicação tem peso maior que a segunda indicação e, essa, peso maior que a terceira indicação.

Este prêmio prova que a Mercer está atuando com reconhecida competência e eficácia junto ao sistema. Após a aquisição da Gama, pela Mercer, em 2015, colheram-se muitos bons frutos. E esta união continuará refletindo no desenvolvimento do sistema de forma positiva e impactante no mercado brasileiro, pois reflete a junção da maior empresa de consultoria de Previdência e Investimentos do mundo, com profissionais brasileiros da mais alta competência e reconhecida idoneidade, como, Antonio Fernando Gazzoni.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO