Programa de Desenvolvimento Executivo M&A Ready™

EVENTO

Programa de Desenvolvimento Executivo - M&A Ready 2017

18 Julho 2017  Brasil, Rio de Janeiro

  • Informações Gerais
    •  

      OS 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA DA MERCER EM FUSÕES E AQUISIÇÕES DEMONSTRAM QUE O APOIO ESTRATÉGICO DO RH AUMENTA A CAPACIDADE DE GERAÇÃO DE VALOR DE UMA TRANSAÇÃO. 

       

      O programa de Desenvolvimento Executivo M&A Ready™ da Mercer, consiste em uma sessão intensiva e altamente interativa com um dia de duração que abrange todas as fases típicas de uma transação. Por meio deste workshop, você poderá obter informações valiosas sobre os principais fatores relacionados ao RH, em todas as etapas de uma transação. Isto permitirá identificar e gerenciar os desafios de capital humano, otimizar os recursos e conquistar maiores sinergias. 

      • Duração: Um dia, além do estudo prévio de um caso que será discutido durante a sessão
      • Formato: Combinação de apresentações, simulação de uma transação acompanhada por um facilitador e debates em grupo
      • Facilitadores: Equipe sênior de consultores da Mercer, especialistas em Fusões e Aquisições, compartilham suas experiências em transações com soluções estratégicas comprovadas para o sucesso.

      No Programa de Desenvolvimento Executivo M&A Ready™ da Mercer, você descobrirá como planejar e executar de maneira eficaz o seu posicionamento frente aos desafios que se apresentam durante a transação. Ao longo da sessão, os consultores da Mercer e demais participantes compartilharão as melhores práticas e experiências em transações. 

      Os 30 anos de experiência da Mercer em fusões e aquisições demonstram que o apoio estratégico do RH aumenta  a capacidade de geração de valor de uma transação. Acreditamos que a estratégia e o planejamento em uma fase inicial ajudam a evitar erros dispendiosos e aceleram a curva de valor do negócio.

  • A quem se destina?
      • Gestores de RH: nosso programa M&A Ready™ prepara os gestores de RH para que abordem os aspectos essenciais da força de trabalho responsáveis por impulsionar o sucesso das operações de fusões e aquisições (por exemplo, retenção, avaliação de talentos, engajamento da força de trabalho, remuneração e benefícios, integração cultural).
      • Líderes de negócio: A sua próxima operação pode ser um pilar essencial para o crescimento da organização. Nosso programa M&A Ready™ demonstra de que forma pode se assegurar que haja talentos adequados nos cargos ideais e no momento exato para aumentar as possibilidades de sucesso.
      • Gestores de Desenvolvimento de Negócios, Estratégia Corporativa e Finanças: Nosso programa M&A Ready™ proporciona informações importantes para que questões de RH sejam tratadas com a mesma atenção e eficiência aplicadas para investimentos de capital nas transações. Isto garantirá a aderência dos fatores relacionados com pessoas à tese da transação, visando maximizar valor e minimizar risco.

      O que dizem os participantes sobre o Programa de Desenvolvimento Executivo M&A Ready™ da Mercer?   

      Nos últimos 14 anos, mais de 5.000 profissionais de uma vasta gama de empresas do mundo todo já avaliaram o nosso programa e consistentemente atribuem uma nota 4,8, sendo 5,0 a nota máxima.

  • Conteúdo e agenda
    • Programa de Desenvolvimento Executivo M&A Ready™ da Mercer consiste em sessões de trabalho com duração de um dia e abrangem todas as fases da transação, desde estratégia e planejamento de M&A, realização de due diligence  e fechamento, até o gerenciamento de diferentes modelos de integração. Você conhecerá os processos e os enfoques estratégicos do Project Management Office (PMO) de RH projetados para atender às demandas mais críticas de RH dentro de uma transação. 

      TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS

      • Visão geral dos processos de M&A
      • Metodologias de avaliação (valuation)
      • Estratégia e Planejamento
      • Due Diligence
      • Negociação e Fechamento
      • Gestão de Projetos (PMO)
      • Mapeamento e integração cultural
      • Gestão de pessoas e Integração estrutural
      • Planos de comunicação e Gestão de experiência

      Experiência prática
      Durante a sessão de 8 horas, você poderá adquirir experiência prática participando de simulações de uma transação com a utilização das ferramentas de M&A oferecidas pela Mercer. Você trabalhará com uma equipe em um estudo de caso que abrange o ciclo de vida de uma aquisição. 

      Ao longo da sessão, você participará com seus pares e aprenderá com as melhores práticas utilizadas por outras empresas.  

  • Preço e descontos
    • O evento terá um custo de R$ 2.500 por participante (inclui impostos, material impresso, certificado, almoço, coffee break e estacionamento).

      Os workshops ocorrerão nos dias 30/Maio em São Paulo e 18/Julho no Rio de Janeiro, nos escritórios locais da Mercer.

      POLÍTICAS DE DESCONTO

      • 10% no valor total para 2 participantes da mesma empresa
      • 15% no valor total para 3 participantes da mesma empresa
      • 20% no valor total para 4 participantes da mesma empresa