8º Seminário Mercer para a Indústria Financeira

8º Seminário Mercer para a Indústria Financeira

8º Seminário Mercer para a Indústria Financeira

20 Agosto 2019  Brasil, São Paulo

  • Descrição

    • O Seminário Mercer para a Indústria Financeira está em sua 8ª edição e para esse ano além da tradicional apresentação dos resultados da Financial Services Industry Surveys, teremos como foco nas demais palestras, os impactos da transformação digital nos RH´s e nas carreiras, big data, inteligência artificial e analytics.

  • Agenda

  • Palestrantes
    • Adriano Lima
      Partner, Neon

      Atua como executivo C-Level há 25 anos em posição de gestão de pessoas, customer service e estratégia. Possui MBA executivo pela Universidade de São Paulo em parceria com a Universidade Vanderbilt (1995). É professor convidado dos cursos de gestão de pessoas, gestão de mudanças e liderança da Fundação Dom Cabral e do Insper e Colunista da Revista Você S.A.  Adriano é membro certificado do  Banco de Conselheiros do IBGC (2018); e possui certificado em Coaching Executivo pela Columbia University NY (2018).

      Bruno Andrade
      Líder de Soluções Digitais para RH, Mercer

      Bruno Andrade desenvolve projetos de diagnóstico/pesquisa e consultoria de engajamento. Nesses mais de 17 anos de atuação na área, tem contribuído para que empresas e seus funcionários construam e sustentem uma relação saudável e com conexões para resultados superiores. Ao longo de sua trajetória, Bruno desenvolveu projetos em empresas de origem nacionais e multinacionais nos segmentos de varejo, farmacêuticas, logística, beleza, alimentação entre outras. É formado em Administração de Empresas pela FIAA (Faculdades Integradas Anglo-Americano - RJ), com Pós Graduação em Recursos Humanos na UFF (Universidade Federal Fluminense) e Gestão Estratégica pela FIA (Fundação Instituto Administração). Na ULV (University of La Verne - Califórnia /USA) especializou-se em Liderança e Gestão de Capital Humano. É também Coach Executivo certificado pelo ICI (Integrated Coaching Institute), possuindo ainda certificações ADEPT 15, Facet 5  e Líder Coach Facilitator. Complementando sua jornada de pesquisas e aprofundamento do comportamento humano nas organizações, Bruno é  professor das disciplinas Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas e Gestão da Mudança na Escola de Negócios Saint Paul.

      Cristiano Barbieri
      Vice-Presidente Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI, SulAmérica Seguros

      Cristiano Barbieri é Vice-Presidente de Transformação Digital , Inovação e Tecnologia  da SulAmérica . Formado em Ciências da Computação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, é pós-graduado em Gestão de Projetos pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) . Possui MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec e especialização em Big Date pela Harvard Business School . O executivo atua na SulAmérica desde 1998, tendo assumido a liderança da área de Tecnologia da Informação em 2010. E desde o ínicio de 2018 se tornou o responsável por toda Transformação Digital da SulAmérica.

      Elton Moraes
      Consultor Sênior de Career para Varejo e Cognitive Analytics, Mercer

      Atualmente é Consultor Sênior de Career para Varejo e Cognitive Analytics. Elton é graduado em psicologia na Universidade Federal de Uberlândia, possui mestrado em Saúde Organizacional e doutorado em Antecedentes de Engajamento no Trabalho. É desenvolvedor de pessoas e professor na Fundação Getúlio Vargas e no Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).

      Leonardo Santos
      Co-fundador e CEO, Semantix

       

      Patricia Coimbra
      Vice-Presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade, SulAmérica Seguros

      Bacharel em Tecnologia da Informação pela PUC, em Economia pela Faculdade Candido Mendes e Pós graduada em Marketing pela PUC, todas no Rio de Janeiro.Ao longo de sua carreira, Patricia trabalhou na Oi, Ceras Johnson e Shell. Em Julho/2013, a executiva assumiu as áreas de Capital Humano e Sustentabilidade na SulAmérica Seguros, onde é a responsável pela estratégia Capital Humano e Sustentabilidade, atuando junto a 5 mil colaboradores, 30 mil corretores e 7 milhões de clientes. É Membro dos Comitês Executivo, de Capital Humano e Sustentabilidade e Presidente da Comissão de RH da CNSeg. Também é representante de Seguros da América Latina na UNEP-FI.

      Rafael Ricarte
      Líder de Career Products, Mercer

      Rafael Ricarte é atualmente Líder da área de Produtos de Carreira para a Mercer Brasil. Nos seus mais de 10 anos de carreira na Mercer, atuou principalmente como líder da equipe de Financial Services dirigindo projetos de Capital Humano e Remuneração com foco em empresas do segmento financeiro em geral, tais como Bancos, Seguradoras, Corretoras e Asset Management. Dentre os tipos de projetos, destacam-se o Desenvolvimento de Estratégias de Remuneração Variável de Curto e Longo Prazos, Estudos e Pesquisas de Remuneração e Benefícios, Benchmarks de Estruturas Organizacionais e Práticas de Recursos Humanos, Estruturação de Planos de Cargos e Salários, dentre outros. Rafael é graduado em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e possui MBA em Economia na Fundação Getúlio Vargas.


      Roberto Rosseto
      Líder de Financial Services Industry para Career, Mercer

      Roberto Rosseto é o líder da área de Financial Services de Career, atuando em projetos do segmento financeiro, incluindo Bancos, Seguradoras, Fundos de Investimentos, Corretoras, empresas de Asset Management, entre outras, desde abril de 2017. Possui mais de 20 anos de experiência como executivo em Recursos Humanos em empresas como Banco real, Mercer e Banco Votorantim, desenvolvendo e implementando projetos de remuneração, estrutura da remuneração fixa, planos de incentivo, de curto e longo prazo, gerenciamento de rendimento, etc. Anteriormente, por 7 anos, fez parte da equipe Mercer (2003 a 2010), liderando projetos de pesquisa de remuneração, consultoria, desenvolvimento e implantação de Planos de Incentivo para Força de Vendas, Bônus por Performance, Programas de Atração e Retenção, Incentivos de Longo Prazo e Remuneração de Executivos.Roberto possui MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Varga e é graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu.

  • Local
    • Auditório Santander
      Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2235 – Jardim das Oliveiras