Mercer | Orgãos executivos - Marcelo Modica

Mercer | Orgãos executivos - Marcelo Modica

Marcelo Modica

Liderança
Marcelo Modica
Orgãos executivos

Marcelo Modica

Chief People Officer

Contatos

Carreira

Marcelo Modica é o Diretor de Recursos Humanos da Mercer. Nessa função, Marcelo é responsável pelo desenvolvimento de estratégias para talento humano na Mercer, alinhadas com a missão, imperativos operacionais e valores da Empresa. Marcelo entrega essa estratégia administrando todos os aspectos de recursos humanos, incluindo experiência com empregados, desenvolvimento profissional, gestão de talento, remuneração, recrutamento & seleção e relações com empregados.

Marcelo ingressou na Mercer vindo da JP Morgan Chase, onde era Gerente Executivo para Clientes Hispânicos da Chase e responsável por determinar uma estratégia culturalmente relevante para clientes hispânicos em toda a Chase. Antes dessa função, Marcelo foi Diretor Geral & Chefe de Recursos Humanos para Serviços Bancários a Consumidores e Empresas.

Antes de ingressar na Chase, Marcelo foi Diretor Geral de Recursos Humanos na Discover Financial Services, onde desenvolveu a estratégia de talento da Discover e geriu a segregação da unidade da Morgan Stanley em 2007, como diretor de RH da Empresa de capital aberto. Foi membro dos Comitês de Gestão e Risco Operacional da Discover. Marcelo ingressou na Morgan Stanley em 1994 e ocupou várias posições de recursos humanos antes de mudar para a Discover in 2006. Marcelo também trabalhou na Prudential Securities e Lehman Brothers.

Formação

Marcelo tem um Bacharelado de Artes em Psicologia pela Faculdade Siena e um Mestrado de Artes em Psicologia pela Universidade de Colúmbia.