Estudo de tendências globais de talentos 2022-2023 

Descubra como as organizações estão aproveitando a oportunidade para redesenhar o trabalho e o local de trabalho.

Tendências Globais de Talentos 2022-2023

Explore os dados, tendências e insights globais e sua aplicação para redesenhar o trabalho e o local de trabalho.

Organizações relacionáveis trazem contentamento e criam um futuro mais brilhante

Este é um momento de profunda oportunidade: adotar as ferramentas de empatia aprendidas e aperfeiçoadas durante o período da pandemia e criar uma nova forma de parceria, que seja mais resiliente, sustentável e ajustada à nova forma de trabalho. Organizações confiáveis estão trazendo de volta a alegria do trabalho e criando um futuro mais brilhante para todos.

No ano passado, quase 11.000 executivos, líderes de RH e funcionários nos disseram o que é prioridade. Ouvimos em voz alta e clara que as organizações relacionáveis estão liderando o caminho para remodelar o trabalho e o local de trabalho. Em que eles estão focados? Nossa pesquisa mostra que organizações relacionáveis têm cinco coisas em comum: Eles estão constantemente se redefinindo para relevância, descobrindo novas maneiras de trabalhar em parceria, entregando resultados de bem-estar total, construindo para empregabilidade e aproveitando a energia coletiva para impulsionar a mudança transformadora.

De acordo com 2.474 líderes de RH em todo o mundo, esses esforços continuam em 2023. Eles reconhecem que, mesmo diante da incerteza sociopolítica e econômica, essas prioridades devem permanecer à frente e no centro, para que organizações e indivíduos prosperem. 

Qual é o nível de agilidade da sua organização para o que vem a seguir?

A pandemia ressaltou a importância de ser oportunista e resiliente, tanto para organizações quanto para indivíduos. 2023 será um ano decisivo, à medida que planos de transformação ambiciosos e desafios persistentes se enfrentarem com novas realidades. O RH precisará manter a energia e o impulso para se preparar, e preparar a empresa para o que está por vir.
As organizações relacionáveis estão redefinindo a forma como interagem com suas forças de trabalho e contribuem para a sociedade. Eles estão desafiando as noções legadas de criação de valor e construção de um futuro mais sustentável e equitativo para todos.

Os eventos dos últimos dois anos deixaram uma marca indelével nas atitudes dos investidores, funcionários e consumidores. O novo mundo do trabalho – mais diferenciado e personalizado – exige uma redefinição de prioridades e novas habilidades em torno de ouvir, aprender e se adaptar para identificar e abordar necessidades não atendidas. As empresas que não se adaptarem perderão a capacidade de levantar capital, atrair e reter talentos e permanecerem relevantes. As organizações relacionáveis estão silenciando o que defendem e definindo padrões de “bom trabalho” que refletem os valores de todas as partes interessadas. Eles ouvem incansavelmente o que impulsiona o comportamento dos consumidores e funcionários e constroem culturas e práticas que são adaptáveis por design.

As pessoas não querem mais trabalhar para uma empresa; elas querem trabalhar com uma empresa. O futuro do trabalho depende de modelos de talentos mais planos e em rede, alimentados por uma força de trabalho mais flexível, substituível e globalmente dispersa. Isso representa uma mudança no contrato social de trabalho, que só terá sucesso se todos sentirem que estão conseguindo um acordo justo. Em resposta, as organizações relacionáveis estão desenvolvendo uma mentalidade de parceria em todo o ecossistema. Eles estão construindo resiliência nos negócios, infundindo equidade e inclusão em seus modelos de talentos, acessando grupos de talentos mais amplos e diversificados, e construindo redes de fornecedores e parceiros mais robustas. Hoje, “parceria” em vez de “liderar” pode ser a maior vantagem competitiva de uma empresa.

A pandemia expôs e agravou as lacunas de saúde e riqueza para diferentes populações, ressaltando que a disponibilidade e a acessibilidade aos cuidados não são suficientes. O ROI de bem-estar que importa hoje é menos sobre um retorno sobre o investimento (focado na redução dos custos de saúde) e mais sobre o que faz a diferença para impulsionar os resultados de saúde atuais e futuros da força de trabalho. Isso coloca o ônus sobre um empregador para garantir o bem-estar emocional, físico, social e financeiro de seus funcionários. Organizações relacionáveis incentivam ativamente comportamentos de trabalho saudáveis, gratificantes e sustentáveis, e oferecem apoio personalizado durante momentos importantes.

A significativa lacuna de oferta e demanda nas competências e nos trabalhadores destacou o papel que as organizações desempenham, não apenas na garantia de sua própria sustentabilidade, mas também na proteção da empregabilidade futura de seu pessoal. A pandemia ressaltou a importância de um modelo de talento baseado em competências e design de trabalho ágil, na construção da força de trabalho do futuro. Mais do que nunca, as organizações estão incutindo uma mentalidade de aprendizado ao longo da vida, democratizando oportunidades de trabalho e ajudando trabalhadores de todas as origens e gerações a pavimentar um caminho para a prosperidade.

O “futuro do trabalho” tem sido um tema importante há muitos anos, mas, como o nome indica, sempre foi visto como uma peça de longo prazo. A pandemia acelerou o cronograma e aumentou exponencialmente a importância de novos modelos de negócios, novas formas de trabalhar e novas tecnologias. Ideias que antes eram encontradas com resistência, ceticismo e relutância, agora são soluções para alguns dos maiores desafios do nosso tempo – e embora as pessoas estejam exaustas, elas também são muito mais otimistas. Agora, as empresas têm uma oportunidade única de desbloquear a energia, garantindo que a agenda de transformação esteja centrada na experiência humana para redesenhar o trabalho e o local de trabalho para uma nova era.

As prioridades para líderes de RH variam de acordo com a região e a indústria  

10 principais resultados
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Prioridades de 2023 para líderes de RH por região

Considerando o clima econômico, onde você investirá em 2023? [10 principais resultados]

Listar por região

Global: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 3. Projetar processos de talentos baseados em competências, 4. Repensar nossas práticas de remuneração, 5. Melhorar as políticas de recompensas totais, 6. Investir em requalificação/aprimoramento, 7. Proporcionar o bem-estar total, 8. Redesenhar o trabalho, 9. Reimaginar a marca do nosso empregador, 10. Garantir que grupos diversificados sejam representados

América do Norte: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Proporcionar o bem-estar total, 3. Melhorar as políticas de recompensas totais, 4. Projetar processos de talentos baseados em competências, 5. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 6. Repensar nossas práticas de remuneração, 7. Cumprir os compromissos de ESG,  8.  Evoluir a cultura de trabalho flexível, 9. Garantir que grupos diversificados sejam representados, 10. Investir em re/upskilling

América Latina: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Implementar automação, 3. Proporcionar o bem-estar total, 4. Projetar processos de talentos baseados em competências, 5. Redesenhar o trabalho, 6. Melhorar as políticas de recompensas totais, 7. Investir em requalificação/aprimoramento, 8. Evoluir a cultura de trabalho flexível, 9. Garantir que grupos diversificados sejam representados, 10. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho

Pacífico: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 3. Proporcionar o bem-estar total, 4. Investir em requalificação/aprimoramento, 5. Projetar processos de talentos baseados em competências, 6. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 7. Garantir que grupos diversificados sejam representados, 8. Evoluir nossa cultura de trabalho flexível, 9. Repensar as práticas de remuneração, 10. Reimaginar a marca do nosso empregador

Oriente Médio e Norte da África: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 3. Projetar processos de talentos baseados em competências, 4. Repensar as práticas de remuneração, 5. Investir em requalificação/aprimoramento, 6. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 7. Implementar automação, 8. Cumprir o bem-estar total, 9. Reimaginar a marca de nosso empregador, 10. Redesenhar as operações de RH

Europa: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 3. Repensar as práticas de remuneração, 4. Investir em requalificação/aprimoramento, 5. Projetar processos de talentos baseados em competências, 6. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 7. Cumprir o bem-estar total, 8. Reimaginar a marca de empregador, 9. Redesenhar o trabalho, 10. Cumprir os compromissos ESG

África: 1. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 2. Investir em requalificação/aprimoramento, 3. Projetar processos de talentos baseados em competências, 4. Cumprir o bem-estar total, 5. Repensar as práticas de remuneração, 6. Desenvolver a tomada de decisão centrada no ser humano, 7. Melhorar a experiência do funcionário, 8. Redesenhar o trabalho, 9. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 10. Reimaginar a marca do nosso empregador

Ásia: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Repensar as práticas de remuneração, 3. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 4. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 5. Projetar processos de talentos baseados em competências, 6. Investir em requalificação/aprimoramento, 7. Cumprir o bem-estar total, 8. Redesenhar o trabalho, 9. Reimaginar a marca do nosso empregador, 10. Garantir que grupos diversificados sejam representados

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As prioridades de 2023 para líderes de RH variam de acordo com o setor

Considerando o clima econômico, onde você investirá em 2023? [10 principais resultados]

Lista por setor

Total: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 3. Projetar processos de talentos baseados em competências, 4. Repensar as práticas de remuneração, 5. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 6.    Investir em requalificação/aprimoramento, 7. Cumprir o bem-estar total, 8. Redesenhar o trabalho, 9. Reimaginar a marca de nosso empregador, 10. Garantir que grupos diversificados sejam representados                                                                                                    

Automotivo: 1. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 2. Melhorar a experiência do funcionário, 3. Projetar processos de talentos baseados em competências, 4. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 5. Repensar as práticas de remuneração, 6. Investir em requalificação/aprimoramento, 7. Redesenhar o trabalho, 8. Cumprir o bem-estar total, 9. Garantir que grupos diversificados sejam representados, 10. Desenvolver a tomada de decisão centrada no ser humano

Produtos químicos: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Projetar processos de talentos baseados em competências, 3. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 4. Redesenhar o trabalho, 5. Cumprir o bem-estar total, 6. Investir em requalificação/aprimoramento, 7. Garantir que grupos diversificados sejam representados, 8. Repensar as práticas de remuneração, 9. Cumprir os compromissos de ESG, 10. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais

Construção: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Repensar as práticas de remuneração, 3. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 4. Projetar processos de talentos baseados em competências, 5. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 6. Cumprir o bem-estar total, 7. Investir em requalificação/aprimoramento, 8. Implementar automação, 9. Reimaginar a marca de nosso empregador, 10. Garantir que grupos diversificados sejam representados

Bens de consumo: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Cumprir o bem-estar total, 3. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 4. Investir em requalificação/aprimoramento, 5. Repensar as práticas de remuneração, 6. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 7. Projetar processos de talentos baseados em competências, 8. Redesenhar o trabalho, 9. Reimaginar a marca de nosso empregador, 10. Implementar automação

Educação: 1. Repensar as práticas de remuneração, 2. Projetar processos de talentos baseados em competências, 3. Redesenhar o trabalho, 4. Melhorar a experiência do funcionário, 5. Investir em requalificação/aprimoramento, 6. Cumprir o bem-estar total, 7. Garantir que grupos diversificados sejam representados, 8. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 9. Desenvolver a tomada de decisão centrada no ser humano, 10. Desenvolver nossa cultura de trabalho flexível

Energia: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Projetar processos de talentos baseados em competências, 3. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 4. Repensar as práticas de remuneração, 5. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 6. Investir em requalificação/aprimoramento, 7. Cumprir o bem-estar total, 8. Implementar automação, 9. Garantir que grupos diversificados sejam representados, 10. Redesenhar o trabalho

Serviços financeiros: 1. Projetar processos de talentos baseados em competências, 2. Melhorar a experiência do funcionário, 3. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 4. Repensar as práticas de remuneração, 5. Cumprir o bem-estar total, 6. Investir em requalificação/aprimoramento, 7. Evoluir a cultura de trabalho flexível, 8. Redesenhar o trabalho, 9. Reimaginar a marca de nosso empregador, 10. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais

Saúde: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Cumprir o bem-estar total, 3. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 4. Repensar as práticas de remuneração, 5. Projetar processos de talentos baseados em competências, 6. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 7. Reimaginar a marca de nosso empregador, 8. Investir em requalificação/aprimoramento, 9. Redesenhar o trabalho, 10. Garantir que grupos diversificados sejam representados

Seguro: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 3. Implementar automação, 4. Projetar processos de talentos baseados em competências, 5. Evoluir a cultura de trabalho flexível, 6. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 7. Repensar as práticas de remuneração, 8. Cumprir o bem-estar total, 9. Investir em requalificação/aprimoramento, 10. Cumprir os compromissos ESG

Ciências da vida: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Projetar processos de talentos baseados em competências, 3. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 4. Repensar as práticas de remuneração, 5. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 6. Cumprir o bem-estar total, 7. Redesenhar o trabalho, 8. Investir em requalificação/aprimoramento, 9. Garantir que grupos diversificados sejam representados, 10. Desenvolver a cultura de trabalho flexível

Logística: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 3. Investir em requalificação/aprimoramento, 4. Projetar processos de talentos baseados em competências, 5. Cumprir o bem-estar total, 6. Redesenhar o trabalho, 7. Repensar as práticas de remuneração, 8. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 9. Reimaginar a marca de nosso empregador, 10. Implementar automação

Fabricação: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 3. Projetar processos de talentos baseados em competências, 4. Investir em requalificação/aprimoramento, 5. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 6. Repensar as práticas de remuneração, 7. Garantir que grupos diversificados sejam representados, 8. Implementar automação, 9. Cumprir o bem-estar total, 10. Reimaginar a marca do nosso empregador

Serviços profissionais: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 3. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 4. Repensar as práticas de remuneração, 5. Investir em requalificação/aprimoramento, 6. Cumprir o bem-estar total, 7. Projetar processos de talentos baseados em competências, 8. Redesenhar o trabalho, 9. Evoluir a cultura de trabalho flexível, 10. Cumprir os compromissos ESG

Varejo: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Repensar as práticas de remuneração, 3. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 4. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 5. Redesenhar o trabalho, 6. Projetar processos de talentos baseados em competências, 7. Cumprir o bem-estar total, 8. Investir em requalificação/aprimoramento, 9. Reimaginar a marca de nosso empregador, 10. Desenvolver nossa cultura de trabalho flexível

Tecnologia: 1. Melhorar a experiência do funcionário, 2. Melhorar as estratégias de Recompensas Totais, 3. Melhorar o planejamento estratégico da força de trabalho, 4. Repensar as práticas de remuneração, 5. Projetar processos de talentos baseados em competências, 6. Cumprir o bem-estar total, 7. Reimaginar a marca de nosso empregador, 8. Investir em requalificação/aprimoramento, 9. Evoluir a cultura de trabalho flexível, 10. Garantir que grupos diversificados sejam representados

Compare sua organização

As organizações relacionáveis estão focadas em cinco áreas principais: redefinição da relevância das partes interessadas, construção de capacidade adaptativa em seu pessoal e processos, descobrir como trabalhar em parceria e lidar com as desigualdades, impulsionar resultados sobre a saúde e o bem-estar total dos funcionários, incentivar a empregabilidade e aproveitar a energia para o bem coletivo.

Como sua organização está criando novas maneiras de parceria que sejam relacionáveis, sustentáveis e sintonizadas com as maneiras como as pessoas querem trabalhar?

Compare suas ações com as descobertas do estudo deste ano.

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